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Gerais
Quais os marcos históricos do grupo Portugal Telecom?

2 de outubro de 2013 – A PT e a Oi comunicam a combinação dos seus negócios.
17 de dezembro de 2012 – A PT ultrapassa 100 milhões de clientes.
31 de março de 2012 – O MEO alcança a liderança no mercado de triple-play.
28 de março de 2011 – A PT conclui a parceria estratégica com a OI.
27 de setembro de 2010 – A PT conclui venda à Telefónica da sua participação de 50% na Brasilcel.
28 de julho de 2010 – Venda da Brasilcel e parceria estratégica com a Oi.
26 de outubro de 2009 – A PT anuncia emissão de Eurobonds.
14 de maio de 2009 – A PT anuncia estratégia para as Redes de Nova Geração/RNG e inicio de investimento na fibra optica.
23 de abril de 2009 – A PT anuncia emissão de Eurobonds.
2 de abril de 2008 – Lançamento do MEO.
7 de novembro de 2007 – Spin-off da PT Multimédia.
26 de setembro de 2007 – A Vivo assegura a cobertura de 100% do mercado móvel no Brasil.
28 de agosto de 2007 – Emissão de obrigações convertíveis a 7 anos.
2 de março de 2007 – Rejeição em AGM de oferta publica de aquisição lançada pela Sonaecom.
14 de junho de 2005 – Share split de 1:2 das acções da PT Multimédia.
3 de junho de 2005 – Emissão de Eurobonds a 20 anos.
1 de junho de 2005 – Nova fase da estrategia de 3G da TMN.
Março de 2005 – A PT anuncia emissão de Eurobonds.
Agosto de 2003 – A PT ultrapassa 30 milhões de clientes.
8 de abril de 2003 – Lançamento da marca Vivo, a marca única para as operações de negócio móvel no Brasil.
Dezembro de 2002 – A PT ultrapassa 20 milhões de clientes.
18 de outubro de 2002 – Criação da Joint-venture entre a Portugal Telecom e a Telefónica Móviles para o mercado móvel brasileiro.
12 de dezembro de 2000 – A Portugal Telecom SA, altera a sua denominação social para Portugal Telecom SGPS SA.
4 de dezembro de 2000 – Tem lugar a 5ª fase de Privatização da PT com a alienação de 11% do capital.
18 de setembro de 2000 – Criação da PT Comunicações.
15 de julho de 1999 – Constituição da PT Multimédia.
12 de julho de 1999 – Conclusão da 4ª fase de Privatização da Portugal Telecom com a alienação de 13,5% do capital da empresa.
21 de maio de 1999 – Constituição da PT Inovação, o grande laboratório de investigação e desenvolvimento do Grupo PT.
Abril de 1999 – Lançamento do Baby, o pré-pago que revolucionou o mercado móvel no Brasil.
29 de julho de 1998 – A Portugal Telecom vence o leilão para a compra da Telesp Celular no Brasil.
9 de outubro de 1997 – Realiza-se a 3ª fase de Privatização da empresa, com a colocação em bolsa de 26% do capital.
11 de junho de 1996 – Realiza-se a 2º fase de privatização da Portugal Telecom com a alienação de mais 21,74% do capital.
Setembro de 1995 – Lançamento do Mimo pela TMN. Trata-se do primeiro produto pré-pago do mundo.
1 de junho de 1995 – Realização do IPO da Portugal Telecom e a colocação em bolsa de 27,26% do seu capital.
4 de setembro de 1994 – Criação do portal SAPO – Servidor de Apontadores Portugueses na Universidade de Aveiro.
1994 – Criação da TV Cabo.
23 de junho de 1994 - É criada a Portugal Telecom SA pela fusão das Empresas TP SA, TLP SA e da TDP SA.
1992 – Autonomização das atividades de telecomunicações desenvolvidas pelos CTT, SA, pela criação da Telecom Portugal, SA.
22 de março de 1991 - É constituída a TMN Telecomunicações Móveis Nacionais.
1991 – Criação da TDP, Teledifusora de Portugal.
1968 – Criação dos TLP, Empresa Publica de Telefones de Lisboa e Porto.
18 de julho de 1925 – Criação da Companhia Portuguesa Rádio Marconi (CPRM) e início da exploração da concessão dos serviços de radiotelegrafia e telefonia sem fios.
1887 – Criação da APT, Anglo Portuguese Telephone Company.
26 de abril de 1882 – São instalados os primeiros telefones.
24 de novembro de 1877 –
Primeiras experiências telefónicas em Portugal.

topo Quais as áreas de negócio do Grupo PT?

Operações em Portugal

Residencial: Uma sofisticada e diferenciada experiência de TV por subscrição multi-ecrã A crescente conectividade disponível de redes de acesso de nova geração irá continuar a ser uma tendência importante no segmento residencial permitindo a ligação simultânea de vários dispositivos, através de redes móveis e fixas, dentro da casa do cliente (TVs, consolas de jogos, PCs, computadores portáteis, tablets e smartphones). A TV multi-ecrã é uma característica chave para a diferenciação e o Meo está já a convergir para uma oferta incomparável em TV, PC e smartphones. Os serviços Cloud estão a tornar-se cada vez mais uma realidade, permitindo o fácil acesso a software e tecnologia, maior nível de segurança no armazenamento de informação chave. A PT está a seguir esta tendência, tendo lançado em 2010 um serviço de jogos on-demand avançados.

Pessoal: Dados móveis e convergência como principais alavancas de crescimento O aumento da penetração de smartphones, computadores portáteis e outros dispositivos móveis de dados, conjugado com o crescimento explosivo e a proliferação de serviços de dados e aplicações, estabelecem um contexto favorável para os serviços de dados móveis. A PT está, claramente, na vanguarda dos serviços de dados móveis, oferecendo TV (Meo Mobile), música (Music Box), acesso a redes sociais através de um agregador inovador e serviços convergentes, alavancados na marca e no know-how do Sapo.

Empresarial: Novos serviços para grandes e pequenas/médias empresas alavancando nas redes únicas de acesso e transporte. A PT pretende desenvolver e comercializar soluções integradas avançadas tanto para o segmento empresarial como para PMEs, através de investimentos na infra-estrutura e na convergência telecom-TI, direccionadas ao aumento da penetração dos serviços TI/SI e BPO, aumentando assim o share of wallet dos clientes e reforçando a fidelização dos clientes em segmentos de mercado competitivos. A PT irá, também, alavancar no seu novo data centre com tecnologia de ponta direccionada para “Cloud computing”, realizado em parceria com a Cisco e a Microsoft, de maneira a poder fornecer novos e distintos serviços ao mercado.

Operações internacionais
Maximizar o valor estratégico dos activos internacionais da PT, reforçando o enfoque no Brasil e África Subsariana.
Dada a dimensão da PT, as perspectivas de crescimento e a sua posição inicial, o mercado Brasileiro continua a ser uma prioridade. África irá continuar a ser uma importante fonte de crescimento, onde a PT irá reforçar parcerias, bem como explorar oportunidades de investimento que criem valor.

Brasil: Crescimento de dados e convergência
No Brasil, através do seu investimento numa parceria com a Oi, a PT irá focar-se em alavancar na sua experiência de sucesso no desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas para clientes empresariais, nas ofertas convergentes fixo-móvel, banda larga móvel, televisão por
subscrição e serviços triple-play para contribuir, de forma significativa, para a melhoria do desempenho operacional e financeiro da Oi, considerando a sua forte presença no mercado Brasileiro e potencial de crescimento futuro.

África e Ásia: Oportunidades de fusões, aquisições e consolidação
A PT continua a estar concentrada na melhoria da eficiência das suas operações internacionais através da partilha das melhores práticas entre todas as suas subsidiárias bem como através do aumento da proximidade que está a ser conseguida, devido a viagens constantes dos gestores de topo da PT a todas as operações, de maneira a estar a par de todos os desenvolvimentos em cada geografia.

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Como posso receber os mais recentes documentos financeiros da Portugal Telecom?

Uma visão abrangente da generalidade das publicações está disponível em downloads.
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Se desejar pode ainda entrar em contacto connosto envie-nos um e-mail para: nuno.t.vieira@telecom.pt

topo Quando foi criada a PT?

A criação da Portugal Telecom a 23 de junho de 1994 culmina um processo que se iniciou em 24 de novembro de 1877 com a realização das primeiras experiências telefónicas em Portugal que estabeleceram a ligação de Carcavelos à Central do Cabo em Lisboa.

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topo Qual é a autoridade que regula o negócio das Telecomunicações em Portugal?

Entidade reguladora do negócio das Telecomunicações em Portugal:

ANACOM
Av. José Malhoa, 12
1099-017 Lisboa
Portugal
Telefone: 217211000
Fax: 217211001
Site: link HTML 
www.anacom.pt
 

topo Onde se localiza a sede do Grupo PT?

A morada do Grupo PT é a seguinte:

Avenida Fontes Pereira de Melo, Nº 40
1699-300 Lisboa
Portugal

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