A Portugal Telecom, SGPS S.A. (“PT”) informa que The Royal Bank of Scotland Group Plc (“RBS”) passou a deter uma participação superior a 2% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da PT.
Esta participação resultou da aquisição, por The Royal Bank of Scotland, N.V., no dia 21 de Dezembro de 2010, em mercado regulamentado, de 1.799.253 acções ordinárias da PT. Na sequência da transacção acima referida, passou a ser imputável ao RBS uma participação social de 19.720.324 acções ordinárias da PT, representativas de 2,20% do respectivo capital social e dos correspondentes direitos de voto.
A PT foi ainda informada de que a referida participação é directamente detida por The Royal Bank of Scotland, N.V., que é controlada pela RBS Holdings, N.V., a qual, por seu turno, é controlada pela RFS Holdings, B.V.. Esta última entidade é uma sociedade subsidiária da RBS.
Este comunicado é feito nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 17º do Código dos Valores Mobiliários, na sequência de comunicação recebida do RBS, com sede em 36 St. Andrew Square, Edinburgh, EH21YB, U.K..