A Portugal Telecom, SGPS S.A. (“PT”) informa que a Brandes Investment Partners, L.P. (“Brandes”) passou a deter uma participação inferior a 5% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da PT.
Conforme informado pela Brandes, em 23 de Agosto de 2010, os seus clientes detinham 32.494.734 acções ordinárias da PT e 12.283.682 American Depositary Receipts (representativos de 12.283.682 acções ordinárias da PT) que, na totalidade, representam aproximadamente 4,99% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da PT.
A PT foi também informada de que tal participação é imputável à Brandes uma vez que esta entidade encontra-se autorizada a exercer os direitos de voto correspondentes às acções da PT que tenha adquirido por conta dos seus clientes da área de gestão de investimentos.
Este comunicado é feito nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 17º do Código dos Valores Mobiliários, na sequência de comunicação recebida da Brandes com sede em 11988 El Camino Real, Suite 500, P.O. Box 919048, San Diego, CA 92191-9048, EUA.