Em resposta à crescente necessidade manifestada pelos seus clientes e devido à grande satisfação demonstrada pela generalidade dos que já usufruem desta facilidade, a PT Comunicações acaba de estender a possibilidade de qualquer cliente com uma linha telefónica analógica visualizar o n.º de telefone de quem lhe está a ligar.
A história do CLIPa na PT Comunicações, pode resumir-se às seguintes etapas:
- Em 2003 o CLIP analógico foi massificado para os clientes ligados a centrais S12 (um dos 2 tipos de Central Pública que serve o país);
- Desde Setembro de 2004 que o CLIP Analógico faz parte do pacote base de linhas de rede (todas as novas linhas recebem CLIPa por defeito);
- Desde 1 de Maio de 2006, que a massificação do CLIP Analógico no EWSD é uma realidade.
Na prática, e num tempo recorde, a área técnica da PT Comunicações conseguiu atribuir esta facilidade a cerca de 1,17 milhões de clientes que ainda não beneficiavam dela.
Com este serviço os clientes, com acessos analógicos, têm não só a possibilidade de ver o número de telefone de quem ligou ou está a ligar, caso tenham um telefone compatível com este serviço (tipicamente, qualquer equipamento com visor), mas também podem beneficiar de outras vantagens:
- Ver o número de telefone de uma chamada em espera
- Ter permanentemente a informação das "chamadas não atendidas"
- Utilização dos Serviços SMS e MMS da PT Comunicações.
- Esta nova facilidade tem por objectivo a democratização da utilização do Serviço CLIPa e está em sintonia com a vocação da Portugal Telecom, que se preocupa em desenvolver continuamente projectos que visam contribuir para melhorar, de forma genérica, a qualidade de vida das populações.