O lançamento está previsto para o último trimestre do ano, mas no dia 2 de Outubro o canal Benfica TV realiza uma emissão especial em directo para transmitir o jogo da taça UEFA Benfica/ Nápoles. Uma emissão a que apenas os clientes do serviço Meo IPTV e Meo Satélite poderão assistir, na posição 30 da grelha Meo.
Mas no âmbito desta “antestreia”, os clientes da Portugal Telecom poderão ainda assistir, antes e após o jogo, a diversas entrevistas e reportagens no âmbito daquele que é o primeiro grande evento a ser transmitido em directo e em exclusivo pela Benfica TV.
O acordo de transmissão da Benfica TV por parte do Meo foi assinado a 29 de Agosto. Uma transmissão exclusiva do serviço televisivo da Portugal Telecom e que vem reforçar e diferenciar a aposta nos conteúdos desportivos do Meo (notícia PT).
Sobre o Meo
A PT redefiniu o conceito de ver televisão em Portugal e lançou o Meo, oferecido através das plataformas IPTV, Satélite e Móvel. No total, o serviço prevê a emissão de 110 canais, mas a diferenciar esta oferta encontram-se as funcionalidades avançadas do serviço - Guia de programação, com informação de sinopses, emissão em directo de cada canal; conteúdos em alta definição; pausa tv; gravação digital, em breve com capacidade de gravação até 140 horas; compra de canais directamente no Meo menu, através do comando da televisão e vídeoClube com mais de mil filmes disponíveis, incluindo conteúdos gratuitos.