PT reforça relações com Universidades da Madeira e dos Açores
terça-feira, 9 de Setembro de 2008
A Portugal Telecom reforça o seu compromisso com a educação através da assinatura de protocolos com as Universidades da Madeira e dos Açores. A educação assume-se como um dos principais eixos de intervenção social da empresa, por isso os finalistas daquelas universidades poderão realizar estágios profissionais na PT, nos pólos da empresa em ambos os arquipélagos. A aproximação reflecte-se também na participação da comunidade académica em projectos da PT de índole empresarial
A Portugal Telecom assinou com as Universidades da Madeira e dos Açores, em Setembro, protocolos representativos da aproximação da comunidade empresarial e académica e da aposta da empresa na educação. Garantir a promoção de iniciativas e a realização de acções conjuntas entre a PT e aquelas instituições académicas são os principais objectivos destes protocolos.
A PT garante, assim, que licenciados das Universidades dos Açores e Madeira façam formação e realizem estágios profissionais nos pólos da operadora nas regiões autónomas, integrando assim o programa Trainees da PT. Por outro lado, docentes, investigadores e pessoal técnico participarão em projectos e iniciativas de natureza empresarial. Desta forma, a empresa reforça a aposta na formação e valorização dos recursos humanos, aproveitando também a experiência e o conhecimento da comunidade académica no âmbito de projectos e iniciativas de índole empresarial.
Zeinal Bava sublinhou a importância de rejuvenescimento de quadros, face aos novos negócios que estão a ser desenvolvidos pela empresa. Paralelamente, o presidente executivo fez referência às possibilidades que os jovens destas universidades têm de empreender uma carreira com perspectivas de evolução, inclusivamente a nível internacional.
A assinatura dos protocolos com as Universidades da Madeira e dos Açores inseriram-se num conjunto de iniciativas promovidas pela operadora naquelas regiões, que contribuem para o desenvolvimento e revolução digital de ambos os arquipélagos. Zeinal Bava e alguns administradores assinalaram também o lançamento do Meo IPTV nas regiões autónomas, a inauguração do primeiro Data Center nos Açores e a assinatura de protocolos com diversas entidades que materializam e reforçam o exercício da responsabilidade social corporativa.
O Programa Trainees é um programa anual de estágios profissionais, com duração de 12 meses. Tem como objectivo atrair, captar e reter jovens recém-licenciados com elevado potencial de desenvolvimento das áreas de Engenharia, Matemática, Economia/Gestão, Marketing, Ciências Sociais e Humanas ou outras com relevância para o mercado das Telecomunicações, com média igual ou superior a 14 valores (2º ciclo de Bolonha).
|