SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Sapo Cabo verde: um ano depois
quarta-feira, 15 de Abril de 2009
O Sapo Cabo Verde está de parabéns. Há um ano assinalava-se o arranque da internacionalização do Sapo, que desde então não tem parado de evoluir. Os conteúdos cresceram e as pageviews são representativas do sucesso. A cada dia cumpre-se a missão de reunir e promover o mundo cabo verdiano através de um portal

Recorde o vídeo do lançamento do Sapo Cabo Verde e veja o vox pop alusivo ao 1º aniversário

A comunidade cabo-verdiana tem há um ano um novo ponto de encontro na Internet, o Sapo Cabo Verde. A iniciativa promovida pela Portugal Telecom e pela CV Telecom veio agregar todo o tipo de conteúdos sobre aquele país e conta hoje com mais de 2 milhões de pageviews e 100 mil visitas mensais.

Pires Correia
CEO da CV Telecom

Zeinal Bava, CEO da PT, com o primeiro
ministro de Cabo Verde,
José Maria das Neves

De acordo com Abílio Martins, administrador PT, motivos não faltam para que a data seja celebrada: “Hoje é um dia muito especial para o portal sapo.cv não só por celebrar o seu 1º aniversário como também pelos sucessos alcançados em apenas 12 meses. O Sapo Cabo Verde é hoje incontornável na vida dos cabo-verdianos e isso deve-se a todos os parceiros. É um dinamizador da sociedade de informação e um potenciador do mundo digital”. Por esta razão, a CV Telecom "regozija-se de fazer parte do projecto", revela Pires Correia, CEO da CV Telecom.

Por outro lado, "a CVMultimédia desde o primeiro momento percebeu o potencial do projecto sapo.cv e hoje, um ano após a sua implementação, constata que os objectivos propostos foram claramente alcançados", refere o CEO.

Abílio Martins, administrador PT, deu
a conhecer algumas potencialidades
do portal no dia do lançamento

Para o Sapo, este é um projecto simbólico. “Foi o primeiro passo na internalização do portal Sapo, e a sua rápida e sólida afirmação no mercado cabo-verdiano inspirou-nos para lançar outros portais em África”, declara Abílio Martins.

Mais do que um agregar conteúdos o portal tem, paralelamente, cumprido uma função social, mediante o apoio a diversas iniciativas como as Aldeias SOS, GOIP Mulher, INDP – projecto de conservação das tartarugas marinhas entre outras.

Em termos de conteúdos, o portal sapo.cv tem vindo a crescer, alargando a sua oferta de conteúdos. Notícias, blogs, vídeos, fotos, mail, messenger, pesquisa, música, turismo, gastronomia, astrologia – informação que vai ao encontro do interesse e expectativas dos cabo-verdianos em todo o mundo.

E porque o dia é de festa, é assinalado com o lançamento de um novo serviço - Sapo Sites (http://sites.sapo.cv), dirigido ao mercado empresarial cabo-verdiano. Em parceria com as Páginas Amarelas, são criadas páginas online para pequenas e médias empresas que ainda não tenham presença online.

Porque o objectivo é sempre crescer, o sapo.cv lançou recentemente seis novos canais temáticos que projectam o que de melhor há neste país:

  • Sapo Viajar – um canal de turismo e viagens em Cabo  Verde, com informação de alojamento, hotéis, restaurantes, pontos de  interesses, fotos e vídeos de todas as ilhas cabo-verdianas, disponível em  português e inglês; 
  • Sapo Sabores – site com informação actualizada  sobre restaurantes, receitas e vídeos sobre a gastronomia cabo-verdiana;
  • Sapo Astral – canal com conteúdos de entretenimento, com foco nas previsões e características de cada signo;
  • Palco Principal – portal dedicado aos ritmos de  Cabo Verde, tem como objectivo reunir toda a comunidade musical cabo- verdiana, para que estes possam comunicar entre si e ver os seus trabalhos  divulgados, não só no arquipélago, como além fronteiras;
  • Rádios Online – site de rádios online que lhe  permite escutar Rádios de Cabo Verde em qualquer parte do mundo;
  • Sapo Kids – um portal Sapo para os mais pequenos, com  conteúdos adaptados a crianças e parcerias locais específicas para este  projecto.



partilhar notícia