SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
PT apoia 13 alunos na nova edição do CM-Portugal
quinta-feira, 1 de Outubro de 2009
Treze novos alunos, entre colaboradores e candidatos externos, iniciam a participação no Programa CM-Portugal, com o apoio da Portugal Telecom.

A Portugal Telecom assinalou o arranque de uma nova edição do Programa CM-Portugal. Treze alunos, entre colaboradores da PT e candidatos externos, recebem o apoio da empresa no âmbito deste programa, uma iniciativa que reflecte a aposta da PT na inovação e na qualificação e desenvolvimento dos seus recursos humanos.

Manuel Garcia e Ana Dias realçaram
que este apoio reflecte a aposta da
empresa no desenvolvimento do talento

No evento de arranque, Manuel Garcia, da Direcção de Serviços e Tecnologias de Informação, frisou que a PT não quer estagnar no conhecimento, por isso concede este apoio tanto a colaboradores como a candidatos externos. “Queremos estar na vanguarda do mercado com o melhor talento, transformando-o em valor para a empresa”, acrescentou Manuel Garcia.

Ana Dias, da Direcção de Desenvolvimento e Liderança, realçou o potencial que esta iniciativa tem para a PT, em termos de desenvolvimento dos seus recursos humanos, na perspectiva de comportamento organizacional, uma vez que se espera que a imersão destes alunos num ambiente internacional de alta exigência durante 16 meses os prepare para, na sua reintegração, serem agentes de mudança através de novas abordagens fora dos esquemas “out-of-the-box” tradicionais, que abram novos caminhos de inovação e de afirmação da PT e contagiem positivamente a organização.

O Programa CM-Portugal nasce de um acordo de colaboração entre um conjunto alargado de universidades e instituições de I&D nacionais, a CM (Carnegie Mellon) e empresas activas no sector das TIC nacional, com o objectivo de disponibilizar acções educativas e de investigação ao melhor nível mundial. A PT foi, desde a primeira hora, parceira empresarial, tendo celebrado um acordo de cooperação com a FCT, em que se compromete a apoiar o financiamento e a gestão do programa.

A PT apoia preferencialmente os Professional Masters no eixo temático de Information Processing & Networking:

• Mestrado em Information Networking (MSIN) -  Univ. de Aveiro e CM;
• Mestrado  em Segurança Informática (MSIT-IS) - Unv. de Lisboa e CM;
• Mestrado em Software Engineering (MSE) - Univ. de Coimbra e CM;
• Mestrado em Interacção Humano-Computador (MHCI) - Univ. Madeira e CM.

Os mestrados apoiados pela PT conferem aos alunos um duplo grau académico: mestrado pela universidade portuguesa e pela Universidade de Carnegie Mellon.

Candidaturas para o próximo ano lectivo (2010-2011)

O processo de candidatura para o ano lectivo 2010-2011 já está em curso. As condições de acesso e de apoio, bem como as acções educativas patrocinadas pela PT estão disponíveis em www.cmu.telecom.pt.

Se ambiciona fazer um upgrade tecnológico (e de boas práticas/metodologias), com uma das melhores escolas de Engenharia e de Computer Science do mundo, sem precisar de mudar para os Estados Unidos da América, com todo o apoio da PT, e assim reforçar o seu desenvolvimento profissional, APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE!

Para mais informações sobre esta oportunidade consulte www.cmu.telecom.pt

partilhar notícia