SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Estoril Open com Meo no comando
segunda-feira, 11 de Maio de 2009

Ao Estoril Open vem associado o peso do maior torneio de ténis realizado em Portugal, mas também uma ligação histórica criada com a Portugal Telecom, patrocinadora desde o primeiro momento. No último dia do torneio, a PT reforçou esta ligação ao promover o Sponsors Day PT, totalmente Meo. Diversas acções surpreenderam os que não quiseram perder a final, da qual saiu vencedor o catalão Albert Montanes

Momentos altos não faltaram nos courts do Jamor durante a 20ª edição do Estoril Open. Na final masculina, particularmente disputada, o catalão Albert Montanes venceu o norte-americano James Blake, por 2-1, com os parciais de 5-7, 7-6 (6) e 6-0. Mas nem só de ténis viveu esta edição do Estoril Open. Há 20 anos que a Portugal Telecom se associa ao maior torneio em Portugal, como patrocinadora. Os serviços Meo, TMN e Sapo estiveram em particular destaque, com acções direccionadas para o público em geral e clientes PT em particular.

O dia da final é também momento de balanço. Zeinal Bava, presidente executivo da PT, sublinhou a ligação histórica que une a PT ao Estoril Open desde o primeiro momento, reforçando o sucesso que marca esta vigésima associação, com as diversas acções Meo, TMN e Sapo desenvolvidas na edição de 2009. Para o presidente executivo a crescente notoriedade de que o Estoril Open tem vindo a usufruir no contexto internacional também tem permitido à PT somar vantagens em termos de retorno do patrocínio.

João Malveiro recebeu da mão de
Albert Montanes o voucher pela vitória
do passatempo Meo

No dia da final masculina, no Sponsors Day PT, o Meo assumiu mesmo o comando. A presença foi reflexo de como se posiciona uma marca virada para o futuro. Os meos comandantes não deixaram de estar presentes e cumprimentaram os aficionados do ténis. Mas um dos momentos altos Meo foi mesmo o passatempo que previu a oferta de uma viagem e um bilhete duplo para assistir ao Torneio de Wimbledon.

João Malveiro, que já é cliente Meo, foi o grande vencedor. Tomou conhecimento do passatempo através de um folheto. Enviou do seu número TMN um sms com uma frase que incluiu as palavras Meo e ténis, foi o mais criativo e garantiu assim presença no Torneio de Wimbledon. Teve direito a receber das mãos do vencedor do torneio, Albert Montanes, durante a conferência de imprensa que decorreu no final do jogo, o voucher do prémio e duas t-shirts Meo autografadas.

Após a entrega dos prémios aos vencedores,
festejaram-se os 20 anos do Estoril Open

Brindes não faltaram neste dia de final que foi também um dia doce. O Meo ofereceu bolas de Berlim tanto na sponsors village, como junto dos acessos ao court central.

Para Zeinal Bava, este dia totalmente dedicado ao Meo é simbólico, especialmente porque se anunciam desafios particularmente estimulantes para o futuro em termos do negócio televisivo da PT.

No final da partida, na cerimónia de entrega dos prémios aos dois finalistas, marcou presença Zeinal Bava que, juntamente com Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo, protagonizaram uma surpresa dirigida a João Lagos, director do evento. Festejavam-se assim os 20 anos de Estoril Open.

Comandantes da 20ª edição do Estoril Open 

As primeiras vitórias de Montanes,
hoje com 28 anos, no Estoril Open
aconteceram em 2001

Uma disputada final pôs frente e frente
Albert Montanes, que acabou por se
sagrar vencedor, e James Blake

Actualmente, no 35º lugar do ranking ATP World Tour, Albert Montanes alcança a primeira vitória da temporada contra o norte-americano que ocupa o 18º lugar no ranking do ATP, James Blake. Esta foi a segunda vitória da carreira do tenista catalão. 

Na final feminina Yanina Wickmayer, 88ª classificada do ranking WTA, venceu a russa Ekatarina Makarova, 43ª do ranking mundial, por dois sets com parciais de 7-5 e 6-2. 

A dupla norte-americana Eric Butorac e Scott Lipksky bateu Martin Damm, da República Checa, e Robert Lindstedt, da Suécia, com os parciais 6-3 e 6-2.

Na final de pares feminina, a vitória foi alcançada pela dupla norte-americana, Raquel Kops e Abigail Spears, que derrotaram a canadiana Sharon Fichman e a húngara Katalin Marosi, com os parciais 2-6, 6-3 e 10-5.

partilhar notícia