SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
TMN lança HTC Magic, o smartphone com plataforma Android
quarta-feira, 1 de Julho de 2009
A TMN acaba de apresentar o novo HTC Magic, o primeiro smartphone a ser lançado em Portugal com a plataforma Android.

Zeinal Bava apresentou o novo
equipamento da TMN, o HTC Magic

A TMN diversifica o seu portfolio no segmento dos smartphones com o lançamento do HTC Magic, o primeiro smartphone com a plataforma Android a ser lançado em Portugal. Os clientes da TMN podem efectuar o pré-registo para a aquisição do HTC Magic em www.tmn.pt e ficar a saber mais sobre o novo terminal. 

“A aposta nos smartphones é algo que a TMN tem vindo a fazer. Há um ano atrás o Sapo e a Universidade de Aveiro começaram a desenvolver aplicações para o Android, aplicações essas que hoje apresentamos com o novo equipamento”, explica Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom.

Com um design extremamente atractivo, o HTC Magic é um smartphone compacto que utiliza a plataforma Android, possibilitando uma experiência única de acesso em mobilidade à internet e a conteúdos e serviços interactivos. De acordo com o CEO da PT, os smartphones “proporcionam uma experiência de utilização superior e os utilizadores já não sabem viver sem eles”. O mais recente modelo da HTC oferece, através do Android Market, o acesso a milhares de aplicações para a plataforma Android, muitas delas gratuitas.

Para Pedro Abad, Country manager HTC Iberia, o HTC é sinónimo de inovação, uma nova forma de comunicar. “Estamos muito satisfeitos por fazer parte desta parceria”, reforça.

O Android é um sistema operativo para smartphones que vai potenciar os serviços de alto valor disponíveis. É uma plataforma em open source que potencia o desenvolvimento de aplicações para os clientes. “O Sapo já desenvolveu duas aplicações – Banca Sapo e Sapo Mobile – e vai continuar a fazê-lo", refere Zeinal Bava.

Qualquer utilizador pode aceder, através do HTC Magic, ao Android Market e descarregar as aplicações que quiser do vasto catálogo já existente. Neste catálogo destaca-se a Banca Sapo uma aplicação desenvolvida pelo Sapo, que permite aceder às capas diárias de jornais e às notícias em português, actualizadas em tempo real.

Também através do Android Market é possível aceder e descarregar o Sapo Mobile, completamente optimizado para o browser do Android. O sapo e a TMN prevêem disponibilizar, ao longo do ano, outras aplicações para os telemóveis com a plataforma Android, com conteúdos em português, para portugueses.        

“Estamos muito satisfeitos com este lançamento e asseguramos que a TMN vai continuar a investir em terminais e na sua rede de serviço para continuar a dar mais e melhor aos seus clientes”, afirma o presidente da PT.

Sobre o HTC Magic

Com um ecrã táctil HVGA de 3,2 polegadas e acelerómetro, com sensor de movimento e posição do telefone, o HTC Magic permite a navegação nos menus através de uma trackball, contando com teclas de acesso rápido, visando proporcionar ao utilizador um acesso intuitivo e simples a todas as funcionalidades. O equipamento está sincronizado com o Microsoft Exchange Server e possui múltiplas opções de acesso a contas de correio electrónico e mensagens instantâneas, como por exemplo o Gmail e o Google Talk.    

Pedro Pinheiro, Gestão Produto da TMN,
falou sobre as características
e especificidades do equipamento

O HTC Magic possui uma câmara fotográfica de 3,2 megapixéis, câmara de vídeo, leitor de MP3 e possibilidade de navegação através de GPS. Destacam-se também outras aplicações como o Google Search, o Google Maps e o YouTube.

De recordar que a TMN tem atingido um enorme sucesso no mercado móvel com os smartphones HTC Diamond, o HTC Touch HD e, mais recentemente, o primeiro telemóvel da marca, o TMN Bluebelt. A operadora de comunicações móveis contribui, desta forma, para a democratização da utilização de smartphones avançados que possibilitam aceder a serviços de dados relevantes: e-mail em tempo real, internet, aplicações, Meo Mobile, SAPO Mobile, internetnotelemovel, MSN, informação útil em mobilidade, entre outros.

Na medida em que o mercado começa a valorizar cada vez mais os serviços móveis, os smartphones constituem um dos segmentos que mais cresce, sobretudo pelo facto de serem disponibilizados a preços cada vez mais competitivos e pelo aumento do acesso aos conteúdos. Neste quadro, a TMN tem vindo a assumir um papel de relevo. “Este é um novo ciclo para as comunicações móveis que começam a dar um salto qualitativo. A TMN tem contribuído para que o acesso a estes terminais se multiplique pelos equipamentos que disponibiliza no seu portefólio mas também pelo investimento na rede de dados 3G, garantindo o acesso a óptimos serviços”, conclui o presidente da PT.

partilhar notícia