SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
PT é a melhor empresa portuguesa na relação com investidores
quarta-feira, 24 de Junho de 2009
A PT foi distinguida pela IR Magazine como a “Melhor Empresa Portuguesa na Relação com Investidores” num evento que decorreu em Londres.




A Portugal Telecom foi premiada a 23 de Junho, em Londres, no âmbito dos “IR Magazine UK & Continental Europe Awards 2009", promovidos pela IR Magazine. A PT venceu o prémio para “Melhor Empresa Portuguesa na Relação com Investidores”. As nomeações nesta categoria incluíam, além da PT, empresas como BES, EDP e Jerónimo Martins.

Foram também premiados os melhores “Investor Relations”, na categoria de Tecnologia, Media e Telecomunicações, no sector de Serviços de Telecomunicações. Nuno Vieira, responsável pela Direcção Relação com Investidores, alcançou o terceiro lugar do ranking entre as operadoras europeias, votadas no “sell side”. Em primeiro lugar ficou a Investor Relations da Telefonica, Maria Garcia-Legaz e, em segundo, Stephan Eger, da Deutsche Telekom. O ranking é definido através de entrevistas realizadas a 820 “sell side analysts” relativamente a um universo de 40 Investor Relations Officers no sector de telecoms.

Esta é uma oportunidade para as operadoras contempladas no estudo obterem um benchmark dos seus programas em relação às congéneres do sector de toda a Europa Continental.

As distinções atribuídas à PT vêm comprovar práticas de excelência que norteiam a acção da operadora na qualidade da informação e relação com accionistas, investidores, financiadores e restantes membros da comunidade financeira.

partilhar notícia