SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Meo Kids e Sapo Kids com novos conteúdos e interface
sexta-feira, 25 de Setembro de 2009
O Meo Kids e Sapo Kids reforçam a oferta de conteúdos dirigidos para o público infantil, nomeadamente em vídeo.

A Portugal Telecom reforça a aposta no público infantil ao fazer crescer a sua oferta no seguimento de uma estratégia que privilegia a convergência de conteúdos, assente numa lógica de multiplataforma. 

"Aprender" é uma nova área do Meo Kids exclusivamente direccionada para o público mais novo. Conteúdos educativos e únicos, de Língua Portuguesa, Matemática, História e Cultura, Arte e Tecnologia, destinados a crianças do 1º ciclo, dos 6 aos 10 anos, passam a estar disponíveis no início do ano escolar com o objectivo de contribuir para o sucesso escolar dos mais jovens.

João Namorado e Joana Moura
apresentaram as novidades
do Sapo Kids e Meo Kids

Na área "Aprender" existe uma área de animação, onde as crinaças podem adquirir conhecimentos, e na área de jogo testar os conhecimentos obtidos. Em conferência de imprensa, Joana Moura, da Direcção de Gestão de Produto TV, afirmou que "o Meo decidiu ensinar os mais novos e permitir que eles estudem através de um meio muito familiar, a televisão. As crianças aprendem ao mesmo tempo que se divertem". 

A produção de conteúdos educativos resulta da parceria com a empresa Conquerer, no caso da Matemática e Português, estando divididos em anos escolares. A revisão e aprovação foram asseguradas pela Associação Nacional de Professores, informou a responsável pela área Meo Kids.

As novidades não se ficam por aqui. O Meo Kids e Sapo Kids passam a ter conteúdos de vídeo exclusivos. Desta forma, a PT reforça a estratégia de convergência de conteúdos, assente numa lógica de multiplataforma. 

Em Abril, a PT lançou o Meo Kids, e três meses depois reforçava o serviço com novos conteúdos: Karaokes, Vídeos VJBlog MTV, Dicas de futebol EmbaixadoresPT,
Vídeos Saca Tour – Surf, Vídeos Red Bull, Sabias que – novos vídeos didácticos
sobre vários temas: Vida Animal, Corpo Humano, Ciências da Terra, entre outros. Hoje assinala-se uma nova aposta nas crianças, também reforçada com o Sapo Kids, um espaço online que foi lançado em Janeiro de 2009 (veja aqui a notícia).

Vídeos em ponto pequeno

O Z@P, um programa diário de informação para os jovens dos 8 aos 13 anos, leva a actualidade portuguesa e do mundo aos mais novos. Num conceito multiplataforma, durante cinco minutos, diariamente, dois adolescentes falam de política, desporto, economia, tecnologia, ecologia, entretenimento, dos famosos ou dos últimos gadgets e modas. O programa é uma co-produção Meo/Sapo com as Produções Fictícias.

O repórter Sapo também vai acompanhar celebridades do mundo infantil, através de vídeos semanais com entrevistas. "Um dia com o Sapo" é uma co-produção Sapo e Tiago Carreira Produções. Vai estar disponível no PC, televisão e telemóvel. Marta Fernandes, conhecida da novela Chiquititas, e Paulo Vintém, popularizado nos Morangos Com Açúcar e D’Zrt, são os primeiros entrevistados. A lista é longa e promete trazer muitas novidades.

Passam também a estar disponíveis, de acordo com Joana Moura, vídeos alusivos ao tema da energia e ambiente no âmbito de uma parceria com a REN.

Nova interface

Para além do lançamento destes novos conteúdos infantis, o Meo Kids e o Sapo Kids apresentam a partir de hoje uma nova interface, com uma experiência de navegação mais intuitiva e fluída.

A imagem do Sapo Kids passa a estar uniformizada com a do Meo Kids. As cores e a navegação passam a ser coerentes entre as duas plataformas, informa joão Namorado, da área de gestão de Parcerias do Sapo.

Desta forma, a PT concretiza uma estratégia de convergência e multiplataforma, de reforço do lançamento dos serviços dirigidos às crianças. 

Com os mais jovens nas escolas

A Portugal Telecom tem apostado na criação de parcerias de referência na área da educação, entretenimento e informação. Neste sentido, no âmbito das parcerias criadas pelo Sapo Kids e Meo Kids vão ser promovidas diversas acções nas escolas, sendo exemplo disso os projectos “Comunidade Criativa na tua Escola” e “Doce Desportivo”, revela João Namorado.

"Comunidade Criativa na tua Escola" é um projecto educativo desenvolvido em parceria com a editora ASA, que procura promover o desenvolvimento de trabalhos interactivos utilizando as ferramentas Sapo Vídeos e Scratch.

De acordo com João Namorado, o Scratch está a registar uma receptividade muito positiva por parte dos utilizadores e esta nova acção vem permitir ainda mais a sua divulgação. Trata-se de uma aplicação gratuita que permite que as crianças criem os seus próprios projectos animados. Foi adaptado para português, e para o computador Magalhães, pelo Sapo e pela PT Inovação, em colaboração com o MIT. Portugal foi o primeiro país no mundo a ter uma aplicação local do Scratch.

"Doce Desportivo" é uma campanha escolar criada pela marca Lazy Town/Vila Moleza em parceria com a ASA, que visa promover a alimentação saudável distribuindo fruta nas escolas (http://vilamoleza.kids.sapo.pt).

Notícias relacionadas

Sapo kids: aprender de forma criativa

Um ano depois: Meo reforça conteúdos infantis e lança Meo Kids


partilhar notícia