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PT simplifica contacto com clientes empresariais
segunda-feira, 16 de Março de 2009
A PT continua a dar sinais de qualidade ao reduzir as 13 linhas de apoio aos clientes dos segmentos SOHO/ PME e Corporate para apenas quatro. Três dos números criados são direccionados para o segmento SOHO/ PME e um para o Corporate. No atendimento técnico, a PT passa a ter um número único transversal ao negócio fixo e móvel. Desta forma, a empresa garante que os pontos de contacto ficam mais acessíveis e transparentes sempre em benefício dos clientes

Pela PT – Sinal de Qualidade e em linha com projectos diferenciadores que têm instituído a excelência no serviço ao cliente, a PT reviu e simplificou os actuais pontos de contacto direccionados para os clientes dos segmentos SOHO/ PME e Corporate. A meta passou por reduzir os 13 números de apoio do mercado empresarial para apenas quatro: três para os clientes SOHO/ PME e um para os clientes Corporate.

No que diz respeito ao segmento SOHO/ PME, em termos de atendimento comercial e customer care, foram criados dois números de apoio: o 16206 para produtos e serviços comercializados pela PT Comunicações e o 800960000 para os comercializados pela TMN. Para o apoio técnico e avarias, do negócio fixo e móvel, existe um número único: o 808205020. Saliente-se, contudo, que para clientes geridos pelos Gestores Telefónicos de Cliente  e Força de Vendas Directa mantém-se, como canal privilegiado comercial e de customer care, o gestor de cliente.

Os clientes Corporate têm à sua disposição uma linha de apoio destinada ao atendimento técnico e móvel - 808200078. Em termos de atendimento comercial e customer care, o canal privilegiado é o gestor de cliente.

Refira-se que no atendimento comercial e customer care as chamadas são gratuitas, ao contrário do que acontece com o atendimento técnico, com tarifa 808. A PT institui assim apenas dois tipos de preços nas chamadas, reflectindo a simplificação de preços e das linhas de apoio ao mercado empresarial.

Era importante para a operadora manter números distintos para a PTC e TMN, no que se refere ao segmento SOHO/ PME, nas linhas de atendimento customer care e comercial, de modo a que se mantenham duas marcas distintas para o cliente. Saliente-se, contudo, que a PT introduz com estas alterações um serviço de apoio diferenciador para o mercado empresarial, traduzido num número único de atendimento técnico, transversal ao negócio fixo e móvel (um para SOHO/PME e outro para Corporate).

As alterações introduzidas nas linhas de apoio beneficiam particularmente os clientes, ao se garantir que os pontos de contacto ficam mais acessíveis e transparentes, tornando mais fácil o contacto quer para contactos comerciais quer técnicos.

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