SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
PT Negócios lança serviço Web Conference
sexta-feira, 16 de Outubro de 2009
O novo serviço PT Web Conference permite realizar reuniões online e oara isso as empresas apenas necessitam de um computador com web browser. A PT Negócios lançou um novo serviço: o PT Web Conference, que permite de uma forma simples, imediata e flexível a realização de reuniões através da Internet, partilha de documentos e muito mais. Neste sentido, as empresas apenas necessitam de recorrer a um computador com web browser e um acesso à internet fixo ou móvel.

As crescentes necessidades de trabalho colaborativo vêm colocar às empresas desafios diversos e aos quais a PT dá agora resposta. A nova solução não surge apenas como uma nova alternativa de comunicação, assume-se como um factor susceptível de alavancar a competitividade das empresas e de potenciar o crescimento e continuidade do negócio.

Qualquer pessoa em qualquer momento pode recorrer ao PT Web Conference para interagir com qualquer destinatário e assim tirar partido do contacto e partilha de informação de forma simples, rápida e intuitiva. As barreiras são eliminadas, das geográficas passando pelas temporais até às de sistemas, utilizando-se a internet como meio de comunicação. O resultado é evidente: mais produtividade, com redução de tempo e custos em viagem, trocando-se informação de uma forma mais eficaz. Facilidade e disponibilidade são atributos intrinsecamente ligados à solução, que apresenta uma utilização intuitiva através de um browser web.

Rute Costa
Gestão de Produto e Serviços
PT Negócios
Rute Costa, da Gestão de Produto e Serviços salientou o facto de não ser necessário nenhum investimento inicial em tecnologia nem em custos de manutenção ou actualização de software ou hardware.

As potencialidades do serviço assentam ainda na partilha de ficheiros, aplicações e desktop, remotamente e em tempo real. Os participantes podem, inclusive, alterar ou fazer anotações nos documentos que estão a ser partilhados.

A comunicação processa-se com som e imagem em tempo real, sendo que o serviço permite uma gestão mais eficaz das agendas de cada um, uma vez que é possível participar a partir de qualquer lugar. Mas se ainda assim alguém não puder estar presente, ou quiser rever a reunião mais tarde, todo o seu conteúdo pode ser gravado para posterior partilha e visualização.

As características colaborativas do serviço foram destacadas por Luís Silva, Gestor de Produto. Os utilizadores podem partilhar documentos, apresentações ou conteúdos multimédia; aplicações; desktops e directorias dos computadores; e os browsers e apresentações de conteúdo Web.

Luís Silva
Gestão de Produto e Serviços 
PT Negócios

Num contexto de Pandemia, esta oferta vem permitir fazer face aos desafios encarados pela gestão, ao assegurar a continuidade do negócio. Aos colaboradores é garantida a capacidade de reunião e colaboração e a continuação da actividade em sua casa. Para os clientes garantem-se respostas via canais não presenciais e com os fornecedores mantêm-se abertas as possibilidades de comunicação para se garantir o fornecimento de produtos e serviços. Reúnem-se assim todas as condições para manter a relação com todos os stakeholders.

De acordo com um estudo da Frost & Sullivan, estima-se que o mercado de Web Conferencing atinja em 2014 os 3,4 milhões de euros a nível mundial.

Campanha de lançamento
No âmbito da campanha de lançamento, a PT Negócios permite a utilização da PT Web Conference por um período experimental de 30 dias, informou Rute Costa. Esta é uma oferta válida para as novas adesões até 31 de Dezembro de 2009.

O serviço está disponível a partir de 59 euros por mês (+IVA) por organizador de reuniões. Cada organizador poderá agendar reuniões com até 25 participantes incluindo ele próprio e usufruir de conversação VoIP praticamente ilimitada (25 mil minutos/mês).

A PT surge com esta solução garantindo todo o apoio aos clientes através de um interlocutor único e permitindo que, desta forma, as empresas sejam capazes de reagir face ao actual enquadramento económico-financeiro, com poupança de custos e tempo e uma actuação mais sustentável.

Uma parceria líder
A oferta resulta de uma parceria entre a PT e a Cisco, orientada para a facilidade de utilização, e economicamente acessível, permitindo o controlo de custos, informou Manuel Piló, da Cisco. A solução, designada de Webex, incorpora as características e funcionalidades mais valorizadas pelos clientes, garantindo-se fiabilidade e simplicidade de utilização. Justifica-se portanto que a Cisco conte em média com mais de 10 milhões de participantes por mês em reuniões on-line nesta solução, revelou Luís Silva. Manuel Piló acrescentou que actualmente decorrem cerca de 200 mil reuniões por dia, em 150 países. Trata-se de uma solução líder de mercado a nível mundial, com 64% de quota.  

Saiba mais sobre o serviço PT Web Conference.

PT Negócios. Faça o seu.

partilhar notícia