SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Vencedores dos prémios CNID - meo já são conhecidos
quarta-feira, 29 de Julho de 2009
O meo volta a reforçar a associação ao desporto, através dos Prémios CNID - meo 2009. Os premiados já são conhecidos.

O meo juntou-se à Associação dos Jornalistas de Desporto – CNID – para apoiar os prémios CNID que têm vindo a premiar desportistas de diversas áreas e profissionais da área do jornalismo desportivo.

Helena Simas
Direcção de Marketing
Residencial Voz e TV

A sessão de divulgação dos vencedores decorreu na PT, em Lisboa. Helena Simas, da Direcção de Marketing Residencial Voz e TV, marcou presença na sessão e reforçou a importância que a empresa e a marca meo, em particular, têm dado ao desporto.

António Florêncio
Presidente do CNID

A responsável frisou que "na PT há uma tradição de longa data de apoio ao desporto, através das marcas tmn, sapo e meo". E acrescentou: "O meo é o canal que mais conteúdos tem em termos deportivos, ao nível da televisão por subscrição, daí acharmos que faz todo o sentido pôr o meo a apoiar eventos associados ao desporto". Helena Simas salientou ainda que esta é uma associação que o mercado acabar por reconhecer e valorizar.  

Para o CNID esta é um parceria particularmente bem-vinda, que, inclusive "dá mais dignidade a estes prémios", referiu António Florêncio, presidente do CNID, que agradeceu à Portugal Telecom a decisão de apoiar a Associação. “O meo é o operador de televisão por subscrição com maior oferta de conteúdos desportivos. O CNID não poderia encontrar melhor parceiro."

Este ano são novamente premiados os melhores entre os melhores em diversas categorias. Os vencedores dos Prémios CNID – meo 2009 foram anunciados e entregues aos profissionais da Comunicação Social.

Prémio Prestígio Fernando Noronha
David Sequerra

Atletas do ano
Nélson Évora (SL Benfica)
Rui Silva (SC Portugal
Telma Monteiro (SL Benfica)
Vanessa Fernandes (SL Benfica)

Atleta português no estrangeiro
Cristianos Ronaldo
(Manchester United)

Técnico português no estrangeiro
José Mourinho (Inter Milão)

Futebol nacional

Equipa do Ano
(Hóquei): FC Porto
Equipa do Ano (Basquetebol):
SL Benfica
Equipa do Ano (Futsal):
SL Benfica

Treinador do ano: Jesualdo Ferreira
(FC Porto)
Futebolista do ano: Bruno Alves
(FC Porto)
Revelação do ano: “Hulk”
(FC Porto)
Treinador revelação: Jorge Costa
(SC Olhanense)

Prémios Carreira
João Vieira Pinto
Luís Figo
Pedro Pauleta

Comunicação Social

Fotografia:
André Alves (A Bola)

Imprensa escrita: António Pereira (Correio da Manhã)

Rádio: Fernando Correia (RC Português)

Televisão: Manuel Fernandes Silva –
“Pontapé de saída (RTPN)

David Sequerra foi o venceder do Prémio Pestígio Fernando Noronha e agradeceu o prémio, dirigindo três votos: de sinceridade, gratidão para com os que marcaram os seus 58 anos de carreira e fé nos destinos do CNID, um sonho já com 43 anos.

Helena Simas deixou uma mensagem de força aos atletas e profissionais premiados: "É um orgulho enorme ver os nossos atletas e profissionais a serem premiados. É um voto de enorme força e estímulo o que lhes deixo. Que tenham sucesso".

A ligação da PT ao desporto não é recente. Assenta em pilares como o apoio à TMN Dream Team, a promoção do projecto “A PT com o Desporto Escolar” e o reforço de conteúdos desportivos no meo.

Manuel Fernandes Silva, António Pereira, David Sequerra, Fernanco Correia e André Alves

Desporto em destaque com a PT

TMN Dream Team
Desportistas portugueses com particular potencial reconhecido a nível nacional e internacional de quatro modalidades – Vela, Surf, Ténis e Automobilismo – compõem, desde Abril de 2008, a TMN Dream Team. Estes atletas já são um símbolo da motivação, força e perseverança e, com este apoio, a PT projecta valores como o dinamismo, inovação, talento, competitivadade e liderança.

“Embaixadores” de uma vida saudável
“A PT com o Desporto Escolar”, projecto apresentado pela PT, espelha a importância da promoção da prática desportiva junto das gerações mais jovens, incentivando-as à adopção de um estilo de vida saudável. Três figuras ímpares do desporto português – Ricardo Sá Pinto, Rui Costa e Vítor Baía – além de se terem distinguido no futebol, já são um símbolo de espírito desportivo de valores como a perseverança e motivação. A PT ao associar-se a este espírito cumpre e privilegia uma missão de intervenção social que promove sempre.

MEO com o desporto
A oferta meo é hoje a que contempla mais conteúdos desportivo ao disponibilizar 18 canais : Sport TV1, 2, 3, Eurosport, Eurosport 2, Eurosport News, Eurosport HD, PFC, NASN, Motors TV, AB Moteurs, ESPN Classic, Real Madris, Barça TV, Manchester United, Chelsea TV, Inter Channel e, ainda, Benfica TV.

partilhar notícia