SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
Série do Sapo exibida na RTP
terça-feira, 27 de Janeiro de 2009
O T2 mais famoso do Bairro Alto, em Lisboa, vai finalmente abrir as suas portas. Novas personagens. Amores e desamores. Histórias fascinantes. Tudo isto e muito mais na segunda temporada do T2 para 3 Remodelado. As emissões diárias vão continuar no Sapo, mas também a RTP passará a transmitir semanalmente a série, já a partir de Fevereiro



 

Alexandre Silva, Cláudia Costa,
André Gonçalves e Ana Varela

Três jovens num apartamento. Duas raparigas e um rapaz. Diana quer conseguir um estágio como advogada. Gonçalo, o ex-namorado, vai continuar a ser uma presença constante na vida de Clara, facto que não vai facilitar a vida de Leo, que se vai apaixonar... A acção decorre entre o novo apartamento do Bairro Alto, em Lisboa, a loja de discos, a associação de estudantes, o bar ou a biblioteca da Universidade Lusófona. Pais, uma agente imobiliária, um personal trainer são algumas das personagens que se cruzam na vida dos protagonistas. Humor também não falta garantido pelo Frito e pelo Tozé. Aventuras e desventuras de "T2 para 3 Remodelado".

Há, portanto, novas histórias para conhecer. Mas não vai ser apenas no portal SAPO (em http://t2para3.sapo.pt) que André Gonçalves (Leo), Ana Varela (Clara) e Andreia Santos (Diana) irão protagonizar, todos os dias, novas aventuras. Também a RTP, semanalmente irá transmitir a série.

Abílio Martins,
administrador PT

José Fragoso, director de
programas da RTP

Abílio Martins, administrador da PT, na conferência de imprensa em que foi lançada a série, recuou dois anos no tempo para recordar a primeira produção exclusiva para internet. "Os incorrigíveis" foram o primeiro sucesso. Mas a aposta na produção de conteúdos exclusivos para a internet continuou.

Hoje é com reforçado sucesso que se comunica que "T2 para 3" salta agora para a televisão. De acordo com o administrador da PT, os cinco milhões de espectadores da primeira série serviram de estímulo para que também a RTP se associasse ao projecto.

José Fragoso, director de programas da RTP, salientou a emergência de uma nova tendência no mercado, que o canal público não poderia perder. De acordo com o director, a parceria entre meios distintos vem permitir, por um lado, aumentar a escala de exigência e de produção destes conteúdos. Por outro lado, a história portuguesa ganha um novo grau de visibilidade.

No Sapo, as transmissões iniciam-se a 16 de Fevereiro, 110 episódios no total, diários, com a duração de cinco minutos. Na RTP, a série terá uma transmissão semanal, aos Domingos, pelas 12 horas, com duração de 25 minutos.  

E porque as apostas de sucesso são para continuar, Abílio Martins anunciou a produção, também em parceria com a RTP, de uma nova série "O Dez", realizada por Leonel Vieira.

Com estreia também na música

Claúdia dará voz à música do genérico

Mas as estreias não se ficam pela representação. Foi na tentativa de obter um papel como protagonista que Claúdia participou no casting realizado pela beActive, responsável pela produção. O sonho da representação não se viria a concretizar, mas o talento vocal abriu-lhe outras portas. Foi a escolhida para interpretar o tema musical do genérico e quatro temas adicionais da banda sonora da série. Com a carreira musical como prioridade, Claúdia acabou por conseguir, por via da música, um papel na nova série interpretando a pessoa que na realidade é.

A produção musical é da responsabilidade de Nuno Carvalho, anteriormente ligado à NZ Produções e responsável pelo lançamento de artistas pop nacionais, como D’ZRT, Anjos, Excesso entre outros.

Um sucesso além fronteiras

Cinco milhões de espectadores assistiram à primeira série, que contou com 130 episódios. O sucesso estendeu-se aos jovens actores. Maria Botelho Moniz (a Paty) é disse exemplo, lançada nesta série para o mundo da televisão.

Mas o fenómeno não foi somente nacional. "T2 para 3" recebeu uma menção honrosa nos C21 Media Format Awards, da responsabilidade da revista britânica C21, um competição que decorreu em Cannes em Outubro, inserida no evento MIPCOM 2008. A série foi também recentemente vendida para a Grécia, Itália, Irlanda e Reino Unido.

Ao encontro das personagens

Ana Varela interpreta a calma Clara

A Clara é uma miúda calma. Gosta de fotografia. Ainda acredita que o amor é eterno e que o "happily ever after" é uma realidade incontestável. Apesar desta convicção, clara é uma rapariga tímida. Cresceu à força, mas continua a ser uma sonhadora incorrigível! Mas na realidade Clara é Ana Varela, estudante de Economia. Pela primeira vez na televisão, a jovem actriz também partilha em Lisboa um T4 com colegas estudantes.   

André Gonçalves partilha com a personagem
que interpreta o gosto pela música

O Leo é o "let it be-guy". Não se preocupa muito com regras ou com as imposições dos outros. Faz o que lhe apetece. Estuda filosofia e detesta pessoas que não fazem o mínimo esforço para usar o cérebro. Adora música, tal como André Gonçalves, o jovem que interpreta a personagem. É na série que se estreia como actor, depois de já ter participado em diversas campanhas publicitárias.

O actor Alexandre Silva integra a série
para ser amigo de Andreia Santos, 
a Diana de T2 para 3 Remodelado

A Diana é uma rapariga determinada. Sabe o que quer e não tem medo de enfrentar todos os obstáculos para atingir os seus fins. Mesmo que para enfrentar os obstáculos precise de vender a alma ao diabo! não deixa ninguém entrar no seu território e joga sujo com cara de anjo, quantas vezes for preciso! A personagem é interpretada por Andreia Santos, desde cedo uma apaixonada pela representação. Participou na novela “Feitiço de Amor”, mas é com “T2 para 3 Remodelado” que vai ter o seu primeiro papel de protagonista.

E se a nova temporada continua a revelar novos actores, também continuará a dar destaque a figuras conhecidas da televisão e representação, tais como Joaquim Nicolau, Cristina Cavalinhos, Cleia Almeida, Luísa Castel-Branco, Carla Matadinho e Alexandre Silva.

partilhar notícia