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TMN e Meo são as marcas mais recordadas
segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2009
A TMN e o Meo são as marcas mais conhecidas pelos portugueses em 2008, de acordo com um estudo da Publivaga. Mas no top 10 das mais recordadas estão também as marcas PT e Sapo. As marcas da Portugal Telecom têm progressivamente alcançado lugares superiores na tabela de recordação espontânea da Publivaga, indiciando o sucesso da estratégia de comunicação de marcas da operadora de telecomunicações

A TMN e o Meo são as marcas mais recordadas pelos portugueses em 2008, de acordo com um estudo de recordação espontânea apresentado pela Publivaga. Face à pergunta “Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente”, 5,3 por cento dos inquiridos fez referência à marca TMN e 3,4 por cento à marca Meo, percentagens que valeram às marcas o primeiro e segundo lugares da tabela de recordação espontânea.

TMN é a marca mais reconhecida
pelos portugueses

As campanhas de comunicação continuam a revelar-se estratégicas para a marca de comunicações móveis da PT, que se destacou com as campanhas de Natal e Verão, da TMN Negócios ou do e-escolas, com o investimento a manter-se idêntico ao de 2007.

Apesar de lançada em Abril de 2008, a marca Meo aparece logo no segundo lugar da tabela, o que indicia o sucesso do lançamento e comunicação da marca ao longo do ano, com os Gato Fedorento a protagonizarem as diversas campanhas.

Apesar de lançada em Abril de 2008,
a marca Meo ocupa o segundo lugar das
marcas mais reconhecidas pelos portugueses

Mas no top 10 encontram-se ainda as marcas PT e Sapo, respectivamente na sétima e décima posições. Em 2007, as duas posições de topo também foram ocupadas por marcas da Portugal Telecom. PT e TMN apresentavam, então, índices de recordação de 3,7 e 3,6 por cento (destaque PT).

Desde 2003 que as marcas PT têm consecutivamente vindo a apresentar melhores resultados de recordação espontânea. As conclusões deste estudo são reveladoras, portanto, de uma aposta que tem sido de sucesso, em termos de comunicação das marcas.

O estudo previu cerca de 900 entrevistas telefónicas, por semana, totalizando 46.800. Abrangeu indivíduos com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos, residentes nas áreas da grande Lisboa e do grande Porto.


 

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