SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
TMN tem a melhor cobertura de Portugal
segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2009
De Norte a Sul do país, a TMN tem a melhor cobertura no serviço de voz, a melhor qualidade de voz e a melhor acessibilidade. A avaliação foi feita pela Anacom, no âmbito de um estudo que previu a medição da qualidade de serviços nas redes GSM e UMTS em 2008




TMN tem a melhor cobertura no serviço
de voz, na qualidade de voz e a
melhor acessibilidade

Anacom empreendeu estudo para
avaliação da qualidade de serviço das
redes GSM e UMTS

A TMN apresenta no serviço de voz a melhor cobertura de Norte a Sul do país, a melhor qualidade de voz e a melhor acessibilidade de acordo com os mais recentes resultados obtidos pela Anacom, no âmbito do estudo de aferição da qualidade de serviço nas redes GSM e UMTS em 2008.  
 
Os resultados apresentados pela Anacom resultam de uma análise global dos eixos rodoviários e das zonas urbanas em Portugal. A taxa de sucesso é de 99% no serviço de voz, nos principais aglomerados urbanos. A TMN é, deste modo, a rede que garante as melhores condições desde o início à terminação da chamada, no agregado das chamadas realizadas nos serviços de voz em GSM e videotelefonia em 3G.

No serviço de Videotelefonia (3G), no que respeita aos eixos rodoviários, a TMN apresenta, ao lado do terceiro operador do mercado, os melhores desempenhos de cobertura, com 96%. Na Videotelefonia, a TMN apresenta também a melhor acessibilidade a nível global. A Anacom refere ainda, relativamente ao 3G, que "as redes WCDMA (UMTS) apresentam bons níveis de cobertura nas zonas urbanas, sem diferenças significativas entre operadores". 

Refira-se que a TMN desenvolveu, no segundo semestre de 2008, um projecto de renovação e melhoramento da sua rede no continente e ilhas, na sequência da substituição de equipamento e ampliação de capacidade da sua rede rádio e core de dados. A operadora apresenta, portanto, a rede de 3ª Geração e Banda Larga mais inovadora e tecnologicamente mais avançada, tanto em Portugal como na maior parte dos países em todo o Mundo.

partilhar notícia