SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Um milhão de casas com fibra
quinta-feira, 14 de Maio de 2009
A Portugal Telecom propõe-se fazer chegar a fibra óptica a um milhão de casas até ao final de 2009, revolucionando, assim, o sector das telecomunicações A maior operadora portuguesa de telecomunicações anuncia hoje o investimento em redes de fibra óptica, que permitirá que os portugueses tenham uma experiência de televisão e internet totalmente inovadora, ao permitir serviços de alto débito e de elevada qualidade. Até ao final de 2009, a PT propõe-se fazer chegar fibra óptica a um milhão de casas. Desta forma, a empresa atingirá os objectivos de crescimento e liderança no mercado doméstico em todas as áreas de actuação.

As Redes de Nova Geração possibilitam o suporte de novos serviços, servindo também de alavanca para o desenvolvimento de determinado tipo de indústrias e de factor de atracção de investimento para sectores que exigem fluxos de alto débito. Ao nível das comunicações, os consumidores residenciais, PMEs e grandes empresas poderão usufruir de mais qualidade e flexibilidade.

A implementação das redes de fibra óptica não deixa, contudo, de estar dependente do enquadramento regulatório que ainda não foi definido. Para já, é conhecido um “Relatório sobre a Abordagem Regulatória às Redes de Nova Geração”, publicado em ICP-ANACOM, em Fevereiro de 2009.  É com base nestas linhas orientadoras que a PT vai lançar a sua oferta de serviços sobre fibra óptica.

A PT prevê, na sequência da materialização do projecto, que o CAPEX doméstico (capital direccionado para o investimento na aquisição ou melhoria de bens físicos) terá um acréscimo de 10 por cento, face aos 650 milhões de euros definidos para 2009.


 

partilhar notícia