SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Zeinal Bava garante rigor e transparência
sexta-feira, 26 de Junho de 2009
Zeinal Bava confirmou, na RTP, a existência de negociações entre a Prisa e a PT. A possibilidade de investimento tem como motivação a maximização de valor accionista.

Em comunicado enviado à CMVM, a Portugal Telecom confirmou a 23 de Junho a existência de negociações entre o Grupo Prisa, dono da TVI, e a operadora de telecomunicações portuguesa. Apesar das informações divulgadas, o assunto continuou a fazer parte da actualidade noticiosa portuguesa, o que motivou a realização de uma entrevista realizada por Judite de Sousa, na RTP, a Zeinal Bava.

 
O presidente executivo reiterou o interesse da operadora no investimento na área de televisão e conteúdos audiovisuais, porque a meta é a liderança na televisão em Portugal. Salientou ainda e, acima de tudo, que a realizar-se o investimento este deverá ser coerente com o objectivo de maximização de valor accionista.

O presidente executivo da Portugal Telecom recordou que o interesse pelo mercado televisivo despertou para a PT em Abril de 2008, pelo que estas negociações não reflectem uma mudança de estratégia.

Zeinal Bava informou, ainda, que a questão das negociações não foi ainda sequer discutida ao nível da Comissão Executiva da PT e relembrou que caso a operação se realize terá o escrutínio dos reguladores, assegurando-se o rigor e a transparência necessários. 

Veja aqui a entrevista.

partilhar notícia