SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
“Ajuda o Tiago” recebe Prata nos Prémios à Eficácia 2009
sexta-feira, 4 de Dezembro de 2009
A campanha da TMN “Ajuda o Tiago” foi a vencedora do prémio Prata, na categoria de Telecomunicações e Media, na 5ª edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação.


Rui Pedro Soares, presidente da
APAN, salientou a necessidade de
se promover uma publicidade
responsável


A campanha da TMN “Ajuda o Tiago” foi a vencedora do prémio Prata, na categoria de Telecomunicações e Media. O reconhecimento decorreu no âmbito da 5ª edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação que decorreu a 2 de Dezembro, na Culturgest, em Lisboa.

Reconhecer a contribuição da comunicação para a consecução dos objectivos empresariais do anunciante e encorajar a transmissão de conhecimento e aprendizagem das melhores práticas da comunicação e publicidade são dois dos objectivos dos Prémios à Eficácia da Comunicação.

A acção conjunta entre a Associação Portuguesa dos Anunciantes (APAN) e o Grupo Consultores, voltou a galardoar as melhores campanhas criadas e/ou veiculadas em Portugal de âmbito internacional, nacional ou local. Na 5ª edição tiveram a possibilidade de ir a concurso as campanhas que foram difundidas, por qualquer meio, entre 1 de Janeiro de 2008 e 1 de Maio de 2009.

Este prémio é “motivo de um grande
orgulho”, afirmou Samuel Carvalho,
da TMN



“Estamos aqui hoje reunidos mais uma vez com o objectivo de distinguir a excelência comercial”, salientou Rui Pedro Soares, presidente da APAN. Durante a sua intervenção, o responsável acentuou que “no mundo em que vivemos o consumidor é cada vez mais crítico” e a “publicidade tem que ser um meio de construção de confiança”.

A noite que deu mais brilho às ideias teve lugar ontem na sede da Caixa Geral de Depósitos (Culturgest), em Lisboa, e contou com 23 finalistas que foram a competição. Na 5ª edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação foram consideradas sete categorias diferentes - Consumo Alimentar, Consumo Não Alimentar, Telecomunicações e Media, Serviços Financeiros e Seguros, Restantes Serviços e Administração Pública, Marketing de Causas e Marketing Social – e o Grande Prémio à Eficácia.

Na categoria Telecomunicações e Media, o júri considerou que apenas duas candidaturas reuniram as condições para ir à final sendo que ambas foram campanhas referentes a marcas PT:

Anunciante - TMN
Campanha - Ajuda o Tiago
Agência – Fullsix Portugal

Anunciante – PT Comunicações
Campanha – Satélite
Agência – MSTF Partners
Liliana Campos foi a apresentadora
da Gala dos Prémios à Eficácia 2009

A campanha “Ajuda o Tiago” foi a grande vencedora e recebeu o galardão de Prata. De salientar que este projecto foi o primeiro Alternate Reality Game em Portugal e foi desenvolvido pela Fullsix para a TMN com o objectivo de reforçar a sua associação ao Fantasporto e permitir o reforço da sua posição no segmento de jovens e na região do Grande Porto.

Samuel Carvalho subiu ao palco para receber este prémio e agradeceu o trabalho de toda a equipa que esteve envolvida na campanha reforçando que este reconhecimento é “motivo de um grande orgulho”. O responsável da área de Publicidade e Marketing Relacional da TMN explicou que “é uma campanha bastante eficaz pelo tipo de abordagem e de interacção que teve na web e que fez com que várias pessoas, ao interagirem no site da guest list TMN para ajudar um personagem a sair de uma situação difícil, conseguissem entrar e obter benefícios nessa mesma guest list”.

Recorde-se que o MEO arrecadou triplo Ouro na edição anterior e, em 2007, também a PT Comunicações e UZO foram galardoadas pelo que para Samuel Carvalho “o segredo da PT passa por ter parcerias eficazes e agências que sabem o que interessa para as marcas da PT”.

Durante a gala de Prémios à Eficácia da Comunicação foram entregues um total de quatro prémios Ouro, sete Prata e cinco Bronze e o Grande Prémio à Eficácia 2009. Os Prémios à Eficácia são os únicos galardões em Portugal que se centram em resultados conseguidos graças à acção de comunicação seja em notoriedade, vendas, ou outro tipo de rentabilidade que responda a um objectivo previamente delineado. Estes prémios avaliam detalhadamente as acções da comunicação: objectivos, estratégia, criação, realização, planificação e, por fim, os resultados alcançados.


Conheça os vencedores dos Prémios à Eficácia 2009

Produtos de Consumo Alimentar

Prémio de Ouro
Agência - Young & Rubicam Portugal
Anunciante - Danone Portugal
Campanha - Lançamento DanUp Fruit Experience

Prémio de Prata
Agência - Leo Burnett Lisboa
Anunciante - Diageo Portugal
Campanha - Pampero - Museu Efémero

Prémio de Bronze
Agência - Rasgo
Anunciante - Unicer
Campanha - Super Bock Trade Made

Produtos de Consumo Não Alimentar

Prémio de Ouro
Agência - OgilvyOne Portugal + Mindshare
Anunciante - Ford Lusitana
Campanha - Ford Fiesta, Ícones

Prémio de Prata
Agência - Initiative
Anunciante -Unilever Jerónimo Martins
Campanha - Dove Go-Fresh

Prémio de Bronze
Agência - Initiative
Anunciante -Boehringer Ingelheim.
Campanha - Dulcolax


Telecomunicações e Media

Prémio de Prata
Agência - Fullsix Portugal
Anunciante - TMN
Campanha - Ajuda o Tiago

Serviços Financeiros e Seguros

Prémio de Ouro
Agência - Mediaedge:cia + Brandia + Actual Sales
Anunciante - Seguros Logo
Campanha - Seguro Automóvel

Prémio de Prata
Agência - Mediaedge:cia + BBDO Portugal
Anunciante - Banco Espírito Santo
Campanha - Cartão de Sócio da Selecção Nacional

Prémio de Bronze
Agência - Euro RSCG Lisboa
Anunciante - Montepio
Campanha - Conta Ordenado Auto

Restantes Serviços e Administração Pública

Prémio de Ouro
Agência - Action4 Ativism + Arena
Anunciante - Worten
Campanha - El Precio lo Pones Tu

Prémio de Prata
Agência - BBDO Portugal
Anunciante - Companhia Portuguesa de Hipermercados
Campanha - O Jumbo, o Macaco e o Rato

Prémio de Bronze
Agência - Fuel
Anunciante - Worten
Campanha - O Nosso Forte é o Preço

Marketing de Causas

Prémio de Prata
Agência - Arena + Havas Entertainment + Fuel + Brand Fiction
Anunciante - Modelo Continente Hipermercados
Campanha - Uma Causa cada vez Maior

Marketing Social

Prémio de Prata
Agência - Lowe Ativism
Anunciante - Encontrar+se
Campanha - Movimento UPA - Levanta-te Contra a Discriminação das Doenças Mentais

Prémio de Bronze
Agência - Caetsu
Anunciante - AMB3E - Ass.Port.Gestão Resíduos Equip.Eléct.e Electrónicos
Campanha - Escola Electrão 2008/2009

Grande Prémio
Agência - Mediaedge:cia + Brandia + Actual Sales
Anunciante - Seguros Logo
Campanha - Seguro Automóvel

www.premioseficacia.org

 

partilhar notícia