SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
“A sua televisão de sempre agora é digital”
segunda-feira, 4 de Maio de 2009
A PT está a instalar a Televisão Digital Terrestre, através de um processo de implementação que irá cobrir integralmente o país, até final de 2010. O dia 29 de Abril marcou o início das emissões da TDT, em 29 concelhos portugueses e, para acompanhar este arranque, a Portugal Telecom lançou uma campanha publicitária, em imprensa e rádio, que vai decorrer até ao próximo dia 9 de Maio

Anúncio TDT rádio (mp3)

“A sua televisão de sempre agora é digital.” Para acompanhar o lançamento da Televisão Digital Terrestre (TDT) que decorreu a 29 de Abril, a Portugal Telecom apresenta uma campanha publicitária em imprensa e rádio, suportes nacionais e regionais, bem como através de várias peças que se encontram disponíveis nas lojas PT.

Recorde-se que a PT está a instalar, em todo o país, a infra-estrutura necessária para acesso à nova era da Televisão Digital e que vai possibilitar uma nova experiência de televisão, de forma gratuita. Cerca de 40% da população portuguesa já tem acesso à Televisão Digital para Todos os Portugueses sendo que as emissões arrancaram em 29 concelhos portugueses, superando a proposta inicial de 10 localidades. Veja notícia éPT!

A TDT irá substituir a actual teledifusão analógica terrestre, que disponibiliza os canais nacionais generalistas - RTP, RTP 2, SIC e TVI, RTP Açores e RTP Madeira - passando a disponibilizar mais qualidade de imagem, som digital, e funcionalidades que até agora só se encontravam disponíveis nas ofertas de televisão pagas, tais como: 

  • Guia TV: detalhe da programação instantânea e futura de cada canal;
  • Barra de Programação: permite saber que programas estão a dar no mesmo momento em outros canais e que programas irão ser emitidos a seguir;
  • Gravação digital: permite planear e gravar os conteúdos transmitidos pelos canais televisivos;
  • Pausa TV: possibilita parar a emissão em tempo real e retomá-la mais tarde;
  • Alta Definição: existência de um canal em alta definição, disponibilizado gratuitamente, que terá emissão em simultâneo, de forma rotativa, com um dos canais de definição standard.

Saiba mais sobre a TDT através do site http://tdt.telecom.pt/.

partilhar notícia