SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
PT Prime apoia “Inovação, Colaboração, Experiência”
quarta-feira, 20 de Maio de 2009
Tecnologia e inovação unem-se para dar lugar ao Cisco Expo 2009. O evento decorre no Centro de Congressos do Estoril e conta com o apoio da PT Prime, que dá a conhecer algumas soluções PT nas áreas da educação, saúde e empresarial. Paralelamente ao espaço de exposição, a iniciativa é constituída pela apresentação de diversos intervenientes. Luís Pacheco de Melo, CFO da PT, foi um dos oradores da iniciativa promovida pela Cisco

Luís Pacheco de Melo, administrador
financeiro da PT, marcou
presença no Cisco Expo 2009



O Centro de Congressos do Estoril abriu as suas portas à inovação. Nos dias 19 e 20 de Maio, mais de 30 empresas da área das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e Comunicação estão reunidas no Cisco Expo 2009. Ao longo de dois dias pretende-se demonstrar a aposta portuguesa na inovação, colaboração e experiência.

A PT Prime patrocina este evento e marca presença no espaço de exposição com a divulgação de uma oferta global e integrada voltada para o mercado empresarial e em áreas tão diversificadas como a educação e a saúde. Além do espaço de exposição, onde os parceiros da Cisco demonstram as suas recentes soluções, o Cisco Expo 2009 é composto por um conjunto de sessões onde especialistas do sector falam do presente e do futuro.

Jorge Sampaio apelou
ao diálogo intercultural
Futuro e inovação foram conceitos que marcaram o discurso de Luís Pacheco de Melo, administrador financeiro da PT, um dos oradores convidados para a sessão de 19 de Maio. “A PT está a fazer uma grande aposta no futuro”. O projecto lançado recentemente no âmbito da fibra óptica é uma das provas dessa aposta e “demonstra que estamos aqui para inovar”, referiu o responsável. A Portugal Telecom possui um longo historial na área da inovação. Com o desenvolvimento de uma Rede de Nova Geração vai ter a possibilidade de promover um conjunto diversificado de soluções. A rede em fibra “vai abrir novos horizontes” e tem um impacto económico, social e ambiental.

Referindo-se à campanha publicitária “Gente com Fibra”, que apresenta a estratégia de implementação da nova rede, Luís Pacheco de Melo salientou que é composta por dois filmes: “o primeiro a semear fibra e o segundo a colher os benefícios”. Empenhada neste projecto, a PT já anunciou que pretende fazer chegar a fibra óptica a um milhão de casas, até ao final de 2009, e surpreender os seus clientes.

E como na PT, a inovação vai muito para além da criação de produtos e serviços, o CFO falou ainda do Programa OPEN criado para gerar uma cultura de inovação constante na PT. “Os colaboradores são incentivados a gerar ideias” num mercado cujo funcionamento é semelhante a uma bolsa de valores.

Jorge Sampaio, ex-Presidente da República, também compareceu no evento patrocinado pela PT Prime. A promoção do diálogo intercultural e o combate ao extremismo e xenofobia foram uma constante na apresentação do actual alto representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações. O responsável explicou o papel da Aliança das Civilizações e reforçou que o “estabelecimento de uma parceria sólida com a rede empresarial” é fundamental. “Em que é que o sector empresarial pode ser útil?” Existem soluções e projectos que podem contribuir para os objectivos da aliança no sentido de promover o entendimento e reconciliação entre culturas a nível global.

Uma oferta global, integrada e convergente

A PT Prime disponibiliza uma oferta global, totalmente integrada e convergente de Telecomunicações com Tecnologias e Sistemas de Informação, que recorrem à mais recente tecnologia e melhores práticas, com foco no cliente e qualidade do serviço. No espaço de exposição do Expo Cisco 2009, a empresa da PT divulga algumas das soluções que disponibiliza ao mercado empresarial. Banda sem limites nas escolas, soluções globais para a vida, utilização inteligente de recursos de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) à medida de cada organização e uma nova experiência de colaboração são os grandes destaques no espaço PT Prime.


Segundo Ana Guimarães, responsável da área de Marketing da PT Prime, a empresa apresenta soluções em áreas que a PT tem vindo a apostar como é o caso da saúde e educação. Um outro tema pertinente é a utilização inteligente de recursos TIC com o lema “Invista no seu negócio. A PT investe por si na tecnologia”. Como realça Ana Guimarães, “investimos fortemente para arranjar espaço para alojar toda a informação crítica para o negócio dos nossos clientes, com total confidencialidade e segurança. A PT tem capacidade de monitorizar e acompanhar todos os serviços implementados nos seus clientes e, de forma proactiva, resolver questões que possam surgir, sempre a pensar na garantia de um serviço de excelência”.

“Ganhe uma nova experiência de interacção.” No dia 19 de Maio, a empresa realizou um sorteio de sessões de Telepresença num dos estúdios PT Prime (Lisboa, Porto, Funchal e Ponta Delgada). Os participantes deixaram o seu contacto no stand da PT Prime e habilitaram-se a uma experiência única de interacção criada para aproximar as pessoas.

Imagem em tamanho real e alta definição, áudio em alta definição com acústica da sala optimizada e possibilidade de gravação das sessões são algumas das características deste sistema de Telepresença que proporciona uma nova experiência de comunicação e colaboração à distância, simulando a comunicação presencial (face-to-face).

A PT Prime coloca toda a experiência da Portugal Telecom ao serviço dos seus clientes, estudando e desenhando soluções à medida das necessidades específicas de cada empresa. http://www.ptprime.pt/

partilhar notícia