SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Equipa médica da AMI com apoio da PT já no terreno
quinta-feira, 19 de Novembro de 2009
A equipa médica da AMI que conta com o apoio da Portugal Telecom já se encontra na ilha de São Nicolau no sentido de promover a prevenção da epidemia de dengue.

A Portugal Telecom apoia a ida para o terreno de uma equipa médica de emergência da AMI – Assistência Médica Internacional, com o equipamento necessário para controlar a epidemia de dengue que continua a assolar Cabo Verde e promover a sua prevenção.

Por indicação do Ministério da Saúde Cabo-Verdiano, a equipa médica já se encontra na Ilha de São Nicolau, onde foram detectados os primeiros casos autóctones de dengue na região do Barlavento. Esta equipa, composta por três profissionais de saúde - um médico, um enfermeiro e um técnico de análises e diagnóstico em Saúde Pública –, está munida de medicamentos e meios de diagnóstico laboratorial e, ao longo de dois meses, vai ajudar a combater a propagação do vírus da dengue.

A PT e a AMI reforçam, deste modo, os recursos humanos e clínicos necessários para viabilizar o tratamento sintomático e o acompanhamento dos doentes, minorar as consequências do surto e contribuir para contrariar a propagação do vírus entre as populações Cabo-Verdianas. 

Notícia relacionada
PT associa-se à AMI no combate à epidemia de dengue

partilhar notícia