SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Leilão Sapo apoia Projecto CATIVAR
sexta-feira, 22 de Maio de 2009

O Portal SAPO e o Sport Lisboa e Benfica juntaram-se para ajudar quem mais precisa somando a paixão pelo futebol à vontade de melhorar situações de carência e desfavorecimento. As 14 camisolas do jogo SLB x Belenenses, autografadas pelos jogadores, angariaram 2 837 euros, uma receita que reverte a favor do Projecto CATIVAR


Foram muitas as licitações realizadas no âmbito do último leilão do portal Sapo. Em causa estiveram 14 camisolas autografas pelos jogadores do Benfica disponibilizadas pela equipa após o encontro entre o SLB e o Belenenses. Os maiores licitadores, além de adquirirem as camisolas, tiveram a oportunidade de ir até ao Caixa Futebol Campus receber as camisolas das mãos dos jogadores. A camisola de Katsouranis foi a que rendeu mais, atingindo os 295 euros.

O leilão reverteu a favor do Projecto CATIVAR, da instituição INDE. A receita deste leilão pagará na íntegra a colónia de férias dos meninos da Instituição INDE. Uma iniciativa que certamente irá contribuir para a felicidade destas crianças. Além de poderem obter a camisola autografada pelo seu jogador preferido, os fãs tiveram oportunidade de contribuir para mais uma causa nobre.

A parceria estabelecida entre a PT e os clubes de futebol que patrocina não se esgota nos eventos desportivos, assumindo uma postura de responsabilidade social que se traduz na concretização dos sonhos daqueles que mais necessitam.

Sobre o Projecto Cativar  

Este projecto tem como objectivo promover a integração plena e numa perspectiva de cidadania participativa, construtiva e crítica dos bairros Quinta dos Barros e Bairro de Telheiras Sul, em Lisboa. Estes são dois bairros enquadrados pelo Programa Especial de Realojamento no âmbito do Programa Nacional de Luta contra a Pobreza.

O Projecto "Cativar" visa a promoção de uma maior inclusão de todos os elementos utilizando abordagens humanistas e holísticas nas dinâmicas de interacção; de melhoramento dos jovens; de intercâmbio e partilha intercultural de conhecimentos e tradições de cada comunidade.

Através de uma dinâmica de animação social, trabalham-se as competências individuais e sociais dos indivíduos, lançando e apoiando o desenvolvimento social e colectivo da comunidade, elevando a auto-estima individual e colectiva, criando um espírito de pertença, de solidariedade suportando a sustentabilidade.


Sobre a INDE

A INDE desenvolve programas de trabalho e políticas de intervenção junto de comunidades excluídas ou marginalizadas, vítimas de discriminação, de conflitos e de processos de organização social e económica.

O objectivo é contribuir para que as pessoas, as comunidades, e as instituições e/ou as associações que estas pessoas e comunidades constituem possam reforçar as capacidades de decidir do seu modo de vida, possam garantir condições materiais de uma vida com dignidade, que lhe sejam garantidos os direitos fundamentais à democracia, à educação, à cultura, à influência nas transformações sociais
partilhar notícia