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Melhor Call Center pertence à PT
quarta-feira, 27 de Maio de 2009
O Centro de Suporte a Clientes Empresariais da PT Comunicações foi eleito “Melhor Call Center de 2009” no sector de Telecomunicações

António Correia, responsável do
Serviço a Clientes Empresariais
recebeu o prémio da APCC



A APCC, Associação Portuguesa de Contact Centers, atribuiu ontem à PT Comunicações – Centro de Suporte a Clientes Empresariais - o prémio de “Melhor Call Center” do sector das Telecomunicações. Os Prémios APCC 2009 têm como objectivo distinguir anualmente os melhores Contact Centers nacionais e representam um forte contributo para a melhoria da qualidade destes serviços em Portugal.

Para alcançar este prémio, a PT Comunicações respondeu ao desafio lançado pela APCC, em conjunto com a IZO Portugal, e participou através de um estudo de Benchmarking que tem como intuito reflectir sobre a ascensão do sector bem como a

Rui Duarte, responsável
pelas Operações do Centro
possibilidade de melhorar alguns aspectos relevantes. Após uma auditoria realizada pela consultora IZO, o Centro de Suporte a Clientes Empresariais da empresa foi nomeado para a shortlist e na noite de 25 de Maio foi eleito como o Melhor Call Center de Telecomunicações, em 2009. A Optimus e a Vodafone obtiveram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

António Correia, responsável do Serviço a Clientes Empresariais, recebeu o galardão e salientou que “o reconhecimento contido neste prémio, para além da confiança acrescida que nos transmite, dá-nos ainda maior responsabilidade na continuação dos nossos esforços para que a PT continue a ter o melhor serviço de Customer Care de Clientes Empresariais”.

O prémio foi entregue durante a 5ª Conferência Internacional CCPortugal 2009 subordinada ao tema “The upside of a downturn: Strategic responses to the crisis” que, nos dias 25 e 26 de Maio, reuniu em Portugal, mais de 250 peritos e gestores de topo de organizações internacionais de vários sectores económicos ligados à actividade de Contact Center em todo o Mundo. Durante a conferência organizada pela APCC, e que conta com o patrocínio da PT Contact, os participantes debateram e partilharam ideias sobre questões relacionadas com o desenvolvimento sustentável das empresas em geral bem como o papel da actividade de call center no actual contexto socioeconómico.

Recorde-se que, também na área de Contact Center, a PT é uma das grandes nomeadas nos prémios internacionais “World Awards 2009 – Top Performers” para o espaço EMEA (Europe, Middle East & Africa) que premeiam o que de melhor se faz a nível mundial na indústria de Contact Centers. Os vencedores são conhecidos no mês de Junho, no âmbito do evento “Top Ranking Conference”.

A PT conta com treze nomeações em sete categorias. A PT Contact está nomeada nas categorias de ‘Melhor parceria com a comunidade’, ‘Melhor parceria em outsourcing’, ‘Melhor campanha outbound’, ‘Melhor Contact Center de suporte’ e possui duas nomeações para a ‘Melhor campanha de recrutamento’. A PT Comunicações foi nomeada para ‘Melhor inovação tecnológica interna – solução interna’ e possui duas nomeações na categoria de ‘Melhor campanha outbound’, com os serviços de boas vindas do Meo e da banda larga móvel. Na categoria de ‘Melhor Serviço ao Cliente’ estão ainda nomeadas a TMN, com o serviço 1696 e 12030, e a PT, com a linha de serviço ADSL. A TMN foi também uma das seleccionadas para a categoria de ‘Melhor parceria em outsourcing’.

No início do ano, a PT Contact foi a única empresa do sector de Contact Centers a ser distinguida como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, segundo o estudo Great Place to Work.

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