SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Um ano depois: Meo reforça conteúdos infantis e lança Meo Kids
quinta-feira, 2 de Abril de 2009

Meo Kids é o mais recente serviço interactivo do Meo destinado exclusivamente para os mais novos. Com conteúdos únicos, adaptados a crianças e produzidos por parceiros especializados, o Meo Kids está disponível gratuitamente, a partir de hoje, no menu principal do Meo, para todos os clientes do serviço de televisão da PT


Para Pedro Leitão,
administrador PT, o sucesso
do Meo resulta da
aposta na oferta de
conteúdos diversificados

Numa data em que se assinala o primeiro aniversário do lançamento comercial do serviço Meo, 2 de Abril, a PT reforça a aposta no público mais jovem, com o lançamento do novo Meo Kids. Desde o início que o serviço de televisão da PT se distingue pela sua oferta na área do entretenimento infantil, quer através dos títulos disponíveis do Videoclube, quer nos canais que disponibiliza. O Meo foi o primeiro operador português a integrar o Disney Channel de forma gratuita na sua oferta base e introduziu no mercado um novo canal infantil em português - Jim Jam.

“O uso da internet está a crescer
entre os mais novos. No entanto, a televisão é o que as crianças, entre os quatro e os dez anos, mais utilizam. Com o Meo Kids pretendemos que as crianças não passem este tempo em frente à televisão de uma forma estática, mas que interajam. Por isso temos jogos, karaoke, vídeos, curiosidades e muito mais, para que possam aproveitar o tempo em frente à televisão de uma forma educativa”, explica Vera Pinto Pereira, directora de Produto e Preço Televisão da PT, durante a conferência de imprensa de apresentação do novo serviço, no Fórum Telecom, em Lisboa.

O novo serviço interactivo do Meo destina-se exclusivamente a crianças. O Meo Kids é uma área específica para os mais novos, com conteúdos adaptados às diferentes idades. O sucesso desta aposta reside no trabalho realizado com parceiros especializados, como é o caso do Sapo Kids, Texto Editores, Canal Panda, Teatro Infantil de Lisboa, Jardim Zoológico de Lisboa, Federações Portuguesas de vários desportos, entre outros.

Com o Meo kids os jovens podem aceder a um “serviço agregador de todos os conteúdos Meo para o público infantil, de uma forma segura e intuitiva, dado a adaptação dos conteúdos às diferentes idades”, realça Vera Pinto Pereira.


Vera Pinto Pereira apresentou o Meo Kids e realçou a importância do novo serviço para as crianças,
que deixam de ver televisão de uma forma estática e passam a aceder a conteúdos interactivos


Com um interface desenhado especificamente para crianças e duas áreas dirigidas a dois públicos distintos: dos 4 aos 6 anos e dos 7 aos 10 anos, estes espaços disponibilizam conteúdos adaptados sobre:

  • Televisão - Acesso directo aos canais infantis disponíveis na oferta Meo, com Guia TV adaptado à idade dos utilizadores;
  • Videoclube - Acesso a todos os filmes e séries infantis disponíveis para aluguer. O aluguer de vídeos poderá ser condicionado através da introdução de um código;
  • Música - As notícias das estrelas do mundo da música, vídeos e karaokes infantis;
  • Desporto - Notícias dos craques do desporto, informações e vídeos sobre várias modalidades desportivas;
  • Descobrir - Área de curiosidades sobre ciência, sugestões de leitura e agenda cultural;
  • Brincar – Jogos interactivos, anedotas, adivinhas, passatempos e os melhores programas do canal Panda.

De forma a assinalar o aniversário do Meo e o lançamento do novo Meo Kids, foi oferecido ao lar infanto-juvenil Florinhas de Rua um ano de assinatura gratuita do serviço Meo, para que as 25 crianças da instituição possam brincar com o Meo Kids.

Lançado comercialmente a 2 de Abril de 2008, o Meo atingiu em menos de 12 meses mais de 300 mil clientes e veio redefinir a forma de ver televisão em Portugal, introduzindo nos lares portugueses serviços e funcionalidades inovadoras que permitem uma experiência de televisão mais interactiva e personalizada.

“Quando olhámos para o Meo, olhámos para uma nova forma de ver televisão, a televisão do futuro. Quando arrancámos com o projecto tínhamos definido objectivos e esperávamos uma determinada reacção do mercado. Fomos surpreendidos e hoje o Meo já é uma referência no mercado Europeu e Mundial”, menciona Pedro Leitão, administrador PT.

O lançamento do Meo Kids insere-se na estratégia transversal de disponibilização de conteúdos de entretenimento e educativos, não só no Meo mas, também no Portal Sapo, com o Sapo Kids, um portal dirigido exclusivamente a crianças e que incorpora o sistema de programação Scratch, desenvolvido pelo M.I.T. e adaptado à utilização infantil. 


“O Meo Kids é um projecto extraordinariamente querido para a PT. Começamos a entrar numa nova fase de revolução da televisão onde o televisor serve para mais do que ver televisão”, releva Pedro Leitão.

A Portugal Telecom continua a apostar no público mais jovem, procurando responder às exigências deste público. O objectivo é oferecer uma televisão do futuro a uma geração do futuro.

partilhar notícia