SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Michelle Brito, uma estrela no TMN Dream Team
sexta-feira, 3 de Julho de 2009
Apoiar o desporto nacional e elevá-lo internacionalmente foi o principal objectivo da criação da TMN Dream Team à qual Michelle Brito pertence. A tenista esteve em Portugal e aceitou falar à Portugal Telecom.

Em Abril de 2008, a TMN apresentou uma equipa de sonho constituída por jovens desportistas portugueses reconhecidos internacionalmente. No âmbito da sua estratégia de apoio ao desporto nacional, a TMN associou-se a estes talentosos atletas detentores de importantes valores como a perseverança, eficácia, valor e competitividade.

Michelle Brito, uma jovem tenista de 16 anos, integra esta equipa ao lado de nomes como Francisco Lobato (Vela), Tiago Pires (Surf), Bernardo Sousa e Armindo Araújo (Automobilismo), Hélder Rodrigues e Ruben Faria (Motas).

De passagem por Portugal Michelle falou-nos do seu percurso profissional, do orgulho por fazer parte da TMN Dream Team e da relação que mantém com a operadora. Esta jovem promissora no mundo do ténis constitui uma prova viva de como a motivação, força de vontade e perseverança compensam. “É sempre difícil seguir uma carreira desportiva, mas eu sempre quis ser tenista profissional. Aos três anos aprendi a jogar ténis ao lado do meu pai, meu treinador, e dos meus dois irmãos e depois não parei mais. Por isso enfrento os desafios e trabalho para conseguir chegar mais longe”, conta. Mas acrescenta que, apesar dos sacrifícios, há que saber tirar algo de divertido e gostar do que se faz.

Aos 9 anos ganha uma bolsa para a Nick Bolletieri Tennis Academy, altura em que toda a sua família se muda para os EUA. Três anos mais tarde, Michelle ganhou o circuito júnior G16s Eddie Herr Championship, e aos 14 anos passa a jogar profissionalmente. Nesse ano ganhou no 1º round do SonyEricsson Open 2007.

Dos muitos feitos alcançados, Michelle destaca ter sido a tenista mais nova a vencer o torneio World Team Tennis. Actualmente, é uma das mais novas tenistas no WTA (Women’s Tennis Association), tendo sido uma das jogadoras mais novas em todo o Mundo a vencer um jogo deste torneio.

2009 revela-se um ano de sucesso para Michelle. Qualificou-se pela primeira vez para o quadro principal de um Torneio do Grand Slam (Roland Garros), ganhou um jogo à tenista nº15 do ranking mundial, passando ao 3º round deste torneio, alcançou também a sua primeira vitória no torneio de Wimbledon e conseguiu entrar no Top 100 das melhores tenistas mundiais (#90). Estas vitórias “reforçaram a minha confiança e agora acredito que posso fazer mais e melhor no mundo profissional, sobretudo trabalhar para alcançar os melhores resultados”.

Apesar de muito jovem Michelle não se ilude pelo mediatismo pois sabe que tem que “ficar concentrada para continuar a treinar, trabalhar e ganhar”. A jovem tenista é a imagem da competitividade, aliada a uma elevada maturidade nos courts, razão pela qual o seu nome lista no conjunto de atletas patrocinados pela TMN.

Confessa que ficou muito feliz por ter sido convidada a integrar a ‘equipa de sonho’. “A TMN é o meu único patrocinador português. Acho muito importante o apoio que me dá e também aos outros atletas portugueses. O mundo desportivo traz sempre muitas dificuldades mas a TMN está sempre ao nosso lado”.

Michelle realça ainda que o facto de existir “um contacto regular com a TMN mostra que se preocupam comigo.” Confessa também que gosta de representar a marca, e passou a usar com regularidade os brincos em forma de ‘T’ oferecidos pela operadora. “Estou orgulhosa deste patrocínio. São portugueses a acompanhar uma portuguesa no mundo do ténis”, afirma.

No futuro Michelle promete continuar a trabalhar para alcançar muitas vitórias e agradece o apoio dos fãs, que “me dão muita força”.

partilhar notícia