SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
Junte-se à Portugal Telecom e seja solidário
quinta-feira, 25 de Junho de 2009
"Solidários até à Medula" é o lema do IV Concerto bianual da APCL. A Portugal Telecom uniu-se a esta causa. Faça o mesmo e seja solidário até à medula.

 

“Pensamos habitualmente que doar é perder, mas doar também pode ser ganhar. Isto porque doar medula óssea é ajudar o seu semelhante a ganhar a vida em risco de ser perdida.” Duarte Lima, Fundador da APCL


As iniciativas desenvolvidas pela PT visam contribuir para a luta contra a leucemia e simultaneamente para os objectivos da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL). Para tal também o seu contributo é importante.

No dia 25 de Junho, tem início, na página de leilões do Portal SAPO, um leilão de peças e obras oferecidas à APCL por um conjunto de personalidades do mundo artístico, desportivo, e cultural que se quiseram associar a esta causa. O leilão já está a decorrer, sendo que durante as próximas horas serão acrescentadas mais peças para licitar. O leilão decorre online, até dia 2 de Julho, data do Concerto.

Entre as peças a leiloar, que estarão expostas no Centro de Arte e Finança do BES, na Praça Marquês de Pombal, pode encontrar uma guitarra autografada pelo Sting; um quadro inédito da autoria de Graça Morais, peças do escultor Francisco Simões, o primeiro disco ouro conquistado por Mariza, um disco de dupla platina de Luís Represas; um disco de ouro Camané; uma das camisolas utilizadas por Luís Figo no seu último jogo pelo Inter de Milão, entre outras.

Durante o dia 2 de Julho, dia do concerto, a Portugal Telecom vai ter aberta uma linha telefónica de valor acrescentado – 760 207 080 – cujas chamadas revertem totalmente a favor da associação.

Paralelamente será disponibilizado uma linha de atendimento PT – ‘Solidários até à medula’, em articulação com o Sapo, criado em exclusivo para esta acção e a funcionar no dia 2 de Julho, das 10h às 23 horas. As pessoas que contribuírem com um donativo para os seguintes números de identificação bancária são convidadas a ligar para o número 800 221 221 para comunicar o valor do seu donativo. Esta chamada é gratuita para todas as redes, móveis e fixa. Contribua e não se esqueça de ligar.

Banco Espírito Santo

  • Conta: 0007 5778 6602
  • NIB: 0007 0000 0075 7786 6022 3
  • EBAN: PT50 0007 0000 0075 7786 6022 3

Caixa Geral de Depósitos

  • Conta: 0001 0331 24330
  • NIB: 0035 0001 0003 3124 3303 2
  • EBAN: PT50 0035 0001 0003 3124 3303 2

Millenium BCP

  • Conta: 4537 9198 243
  • NIB: 0033 0000 4537 9198 2430 5
  • EBAN: PT50 0033 0000 4537 9198 2430 5

O site desta iniciativa estará alojado no Portal SAPO e no dia do evento será colocado ao dispor dos visitantes diversos locais de acesso à internet onde estes podem aceder à internet e participar no leilão.

Esta é mais uma iniciativa por uma boa causa à qual a Portugal Telecom se associa. As receitas obtidas com estas acções e com o concerto, com o lema “Solidários até à Medula”, servirão para continuar a financiar, ao longo dos próximos dois anos, as principais actividades da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), nomeadamente: manter e reforçar o apoio ao registo de dadores de medula e aos três centros de histocompatibilidade nacionais; apoiar programas de investigação científica que tenham resultados concretos na descoberta de novos processos terapêuticos para tratar a leucemia; e contribuir para as obras de restauração da casa onde viveu Mário Cesariny, um local cedido pela Câmara Municipal de Lisboa para a futura sede da APCL.

O IV Concerto de Solidariedade realiza-se no dia 2 de Julho e conta com a presença em palco do Maestro e tenor José Cura, Mariza, Luís Represas, Rui Veloso, Camané, Pedro Caldeira Cabral e Los Calchakis, todos acompanhados pela Orquestra Sinfónica Portuguesa e pelo Coro Lisboa Cantat. A apresentação está a cargo de Catarina Furtado.

A leucemia é uma doença que afecta, todos os anos, mil novos doentes em Portugal. O concerto de solidariedade constitui um dos momentos altos das actividades desenvolvidas pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia para a angariação de fundos. As receitas destinam-se à investigação e ao tratamento da leucemia e à sensibilização da sociedade para a adesão a esta causa, através do registo como potencial dador benévolo de medula óssea.

Associe-se também a esta causa e vá assistir ao concerto que se realiza no dia 2 de Julho, no Pavilhão Atlântico. Catarina Furtado será a apresentadora do evento que conta com a presença de José Cura, Maestro e Tenor, Mariza, Rui Veloso, Camané, Luís Represas, Pedro Caldeira Cabral, Los Calchakis, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos.

Os bilhetes encontram-se à venda em http://www.blueticket.pt/, http://www.pavilhaoatlantico.pt/, 707 780 000, Lojas FNAC, Agência ABEP, El Corte Inglés, Agência Alvalade, Arena de Portimão, Media Markt, Turismo de Lisboa (Aeroporto e Praça do Comércio).

Saiba mais em solidariosateamedula.sapo.pt ou http://www.apcl.pt/

Sobre a APCL

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia é uma instituição de utilidade pública pela sua missão, mas tem como princípio de conduta não solicitar apoios financeiros a entidades públicas. Todos os seus recursos resultam de apoios de entidades privadas ou pessoas singulares.

Nenhum dos membros dos seus órgãos sociais recebe qualquer vencimento ou ajuda de custo. A regra nos órgãos sociais é a do trabalho voluntário.

O projecto ‘Solidários até à Medula’ tem como missão a angariação de verbas para a investigação científica e tratamento das leucemias e outras Neoplasias Hematológicas.

partilhar notícia