SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
PT Contact é uma das Melhores Empresas para Trabalhar
sexta-feira, 6 de Março de 2009
A PT Contact está entre as melhores empresas para se trabalhar em Portugal, de acordo com o estudo realizado pelo Great Place to Work. A empresa especialista na gestão e optimização de Contact Centers  foi distinguida, pela segunda vez consecutiva, na cerimónia de divulgação da lista das Melhores Empresas Para Trabalhar, realizada a 5 de Março


A PT Contact é a única empresa que foi distinguida como Melhor Empresa para Trabalhar no universo de contact centers, pela segunda vez consecutiva. O reconhecimento é reflexo do empenho na implementação de um conjunto de práticas de Recursos Humanos com impacto directo no ambiente de trabalho da empresa, da motivação e performance de excelência, fundamentais para a diferenciação num mercado competitivo e exigente. A lista das Melhores Empresas para Trabalhar foi ontem divulgada pelo Great Place to Work, numa cerimónia presidida pelo Ministro do Trabalho e da Segurança Social, José Vieira da Silva.

Condições físicas de trabalho, modelo de recrutamento e selecção, programas de formação e desenvolvimento profissional foram os aspectos valorizados e avaliados propositadamente para a realidade de Contact Centers. Contemplados foram também critérios como os horários flexíveis e acções de comunicação interna.

Colaboradores valorizaram a Credibilidade,
Respeito, Imparcialidade, Orgulho
e Camaradagem

O modelo usado pela Great Place to Work prevê a análise/ avaliação de cinco dimensões, ocupando a formação um lugar de destaque. Destaque-se que, ao longo de 2008, os colaboradores da PT Contact receberam 30.500 horas de formação.

Os colaboradores valorizaram factores como a Credibilidade; o Respeito, atente-se, por exemplo, às instalações, quer pela segurança, quer pelos equipamentos e pela forma como contribuem para um bom ambiente de trabalho. Outro aspecto bastante valorizado nesta dimensão é a flexibilidade nos horários em caso de necessidade. A Imparcialidade reflecte-se na ausência de descriminação, independentemente da etnia, orientação sexual, género, de ser portador de deficiência ou da faixa etária. Registe-se, paralelamente, o Orgulho na empresa e na actividade e, finalmente, a Camaradagem, já que os colaboradores consideram que são bem recebidos quando ingressam na empresa e sentem que a empresa é um local agradável e amistoso para trabalhar.

A Great Place to Work foi responsável pelo estudo
que apurou as Melhores Empresas
para Trabalhar em Portugal
Numa empresa em que os Recursos Humanos são a base do sucesso, as melhores práticas têm vindo a ser premiadas. Em 2008, foi reconhecida com o prémio “Responsabilidade Social no Call Center“  atribuído pela 1ª vez em Portugal a este sector de actividade. Este prémio abrange práticas de excelência, em termos de ambiente, segurança, higiene e saúde no trabalho, gestão de recursos humanos e promoção do bem-estar social, com acções direccionadas para a comunidade em geral e integração de cidadãos com necessidades especiais no mercado de trabalho. Foi igualmente atribuído ao Contact Center de Évora a distinção de Melhor Contact Center para trabalhar em Portugal. 

A empresa da Portugal Telecom gere 22 Call e Contact Centers, num total de 3.894 posições de atendimento de Contact Center. Gere um volume anual superior a 60 milhões de chamadas/ano, assumindo-se como a maior empresa de relacionamento com o cliente em Portugal, actuando nos mais variados sectores de actividade económica (Telecomunicações, Banca & Seguros, Utilities, Automóvel, Media, Administração Pública, entre outros).

Graça Rebocho, directora de Recursos Humanos, a receber a distinção da PT Contact,
uma das Melhores Empresas para Trabalhar

Notícias relacionadas

PT Contact é uma das melhores empresas para trabalhar



 

partilhar notícia