SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
PT lidera investimento em I&D no mercado português
quarta-feira, 22 de Julho de 2009
A Portugal Telecom foi a empresa que mais investiu em investigação e desenvolvimento, no mercado português, no ano de 2007.

O Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, divulgou a lista das 100 empresas que mais investiram em investigação e desenvolvimento (I&D), em Portugal.

Os dados são de 2007 e colocam a Portugal Telecom no topo da lista. A operadora assume assim a liderança do ranking das 100 organizações que mais investiram na execução de actividades de I&D. Recorde-se que no estudo anterior, referente aos dados de 2005, a PT ocupava o 5º lugar da tabela das empresas com maior investimento na área.

No segundo lugar da tabela está o BCP e entre os dez primeiros lugares encontram-se empresas como a Nokia Siemens Networks Portugal, o Grupo Santander (ISBAN PT - Engenharia e Software Bancário), o Grupo EDP, a Unicer, a Bial, o Grupo Volkswagen (Autoreuropa) e o Grupo José de Mello.

De acordo com o GPEARI, a lista tem por base os resultados do Inquérito ao Potencial Científico e Tecnológico Nacional de 2007, que foi enviado a 9.907 empresas. Do total, foram obtidas 7.316 respostas válidas - 74 por cento do total inquirido - das quais 1.596 empresas declararam exercer actividades em I&D.

A posição das empresas no ranking de 2007 é definida tendo em conta o total da despesa em I&D.

Aceda ao ranking “As 100 empresas com mais despesa em actividades de I&D em 2007 – Portugal

partilhar notícia