SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
EMC premeia Portugal Telecom
quinta-feira, 22 de Outubro de 2009
A Portugal Telecom foi distinguida com o Prémio 'Inovação em virtualização utilizando infra-estruturas EMC', pela sua forte aposta na virtualização de servidores.



No passado dia 20 de Outubro a EMC distinguiu a Portugal Telecom pela sua forte aposta na virtualização de servidores como forma de utilizar mais eficazmente os recursos IT. Um reconhecimento que se insere nas comemorações do 30º aniversario da empresa, especialista em soluções de armazenamento, protecção e optimização de informações.

O prémio 'Inovação em virtualização utilizando infra-estruturas EMC', entregue à PT, está relacionado com a forte aposta da operadora de telecomunicações na virtualização, como forma de utilizar mais eficazmente os recursos IT. O prémio foi entregue a Manuel Garcia, da Direcção de Serviços de Tecnologias de Informação, que explica que a virtualização de servidores suporta actualmente grande parte dos novos sistemas da PT. Realça que a empresa tem a decorrer um projecto “L2G - Legacy to Green”, que tem como objectivo a migração, sempre que possível, de servidores legados para ambientes virtuais.

Ainda no âmbito dos seus serviços para o mercado empresarial, a PT implementou plataformas de serviço em ambientes virtuais, onde já hoje em dia presta serviços colaborativos e de alojamento estando também já capacitados para a oferta na área cloud computung.

Para Manuel Garcia, este prémio “também traduz a forma como desafiamos os nossos parceiros a trabalharem connosco, trazendo ideias e experiencias que nos ajudem em vertentes muito importantes: Aumento da qualidade de serviço, a sermos muito eficientes e eficazes na forma como trabalhamos, mas também a inovarmos na prestação de serviços quer internos quer para o mercado”.

O projecto, desenvolvido pela equipa da Direcção de Serviços de Tecnologias de Informação, liga duas ideias estratégicas na empresa, inovação e sustentabilidade. Tal é visível pela forma eficiente como se utilizam os recursos internos e se reduz o consumo de energia, mas também como a empresa se posiciona perante os seus clientes, de forma e oferecer soluções que também os ajudem a ser mais eficazes e mais sustentáveis

partilhar notícia