SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Em 2010 fale mais com o serviço fixo telefónico da PT
quarta-feira, 9 de Dezembro de 2009
A partir de 1 de Janeiro de 2010 a PT vai baixar os preços das chamadas e oferecer chamadas ilimitadas ao fim-de-semana, para sempre, no serviço fixo telefónico para clientes residenciais.


As novas alterações na prestação de serviço fixo telefónico para clientes residenciais para o próximo ano contemplam a redução de preços em termos reais em 2,75 por cento e a oferta de chamadas ilimitadas, na rede PT, durante o fim-de-semana sem pagar qualquer extra. Desta forma, a partir de 1 de Janeiro de 2010, a oferta actual de chamadas ilimitadas, na rede PT, à noite durante os dias úteis da semana é estendida para a totalidade do fim-de-semana.

A instalação e mensalidade da Linha Telefónica não vão sofrer quaisquer alterações, o que corresponde a uma baixa de preços real de 1,5 por cento e uma redução efectiva dos preços das chamadas em cerca de 10,5 por cento (de acordo com a previsão de um valor de inflação de mais 1,5 por cento).

A pensar na simplicidade da sua oferta, nesta caso dos tarifários, a Portugal Telecom vai também unificar o valor das chamadas na sua rede, agregando chamadas Nacionais e Locais num só preço, abolindo o conceito de preço baseado na distância ¹.

Serviço Fixo Telefónico - Variação de preços para 2010



Em suma, com as novas alterações na oferta do serviço fixo telefónico da PT, podemos verificar que a oferta alargada de chamadas na Rede PT no fim-de-semana completo e a unificação de preços das chamadas corresponde a uma redução efectiva dos preços das comunicações de 10,5 por cento em termos reais, com uma redução combinada de 1,8 por cento em chamadas Locais e de 35,6 por cento nas chamadas Nacionais.


1 Chamadas Locais - realizadas dentro de uma área local, entre áreas locais adjacentes e entre áreas locais não adjacentes que distam entre si até 50 Km. Chamadas Nacionais - realizadas entre áreas locais não adjacentes que distam entre si mais de 50 Km. Nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, as chamadas intra-arquipélago são Locais, e entre arquipélagos, ou entre cada um deles e o Continente, são Nacionais. A distância entre as áreas locais da PT Comunicações é calculada através do ponto médio da localização das centrais telefónicas de cada área local, com base nas coordenadas geográficas. Exceptuam-se as áreas locais de Lisboa e Porto onde se manteve o critério, convencionado, de o ponto de medição ser a Praça do Comércio e a Praça da Liberdade, respectivamente.

2 Assumindo o valor de inflação previsto de -1,5%

partilhar notícia