SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
O Sapo nasceu há 14 anos. Parabéns!
sexta-feira, 4 de Setembro de 2009
Faz hoje 14 anos que o Sapo nasceu. Com trabalho e dedicação construiu uma história de sucesso e liderança, assente numa relação de proximidade com os portugueses.


Ao longo de catorze anos, o conjunto de páginas Web, construído por seis alunos da Universidade de Aveiro, transformou-se no maior portal de internet em Portugal. O Sapo cresceu mas sempre com irreverência, jovialidade e vontade de fazer coisas novas.

São mais de 900 mil utilizadores que visitam diariamente a homepage do Sapo e contribuem para que este mantenha a sua posição de líder nacional. Quem visita o Sapo fá-lo à procura de informação, distracção, diversão, em trabalho, para comunicar e até mesmo para fazer amigos. O sucesso do Sapo resulta, sobretudo, da aposta em ferramentas e conteúdos especialmente concebidos para a realidade portuguesa.

Mais do que um portal nacional, o Sapo procurou internacionalizar-se e levar a língua portuguesa além fronteiras. Em 2008 lançou os portais Sapo Cabo Verde, o Sapo Angola e o serviço Sapo Mobile, no Brasil. Já em 2009 lançou o Sapo Moçambique.

Para o sucesso do Sapo contribui fortemente o trabalho e empenho de todos. Uma equipa que trabalha para levar a portugalidade até perto de si.

14 anos de portugalidade

Desde 1995 que o Sapo tem mantido e reforçado a sua liderança inovando constantemente no lançamento de novos serviços e canais.

Começou por lançar o serviço de e-mail gratuito, o shopping virtual e inovou na pesquisa. Com o aumento das velocidades de acesso à internet, o Sapo esteve na linha da frente disponibilizando conteúdos de banda larga, ao lançar o primeiro canal de streaming TV com emissões em directo, um arquivo de vídeos dos mais populares programas de TV, downloads de música e jogos online.

Em 2005 apresenta o Sapo Messenger o primeiro serviço de instant messaging em português. Houve ainda o lançamento do Sapo Fotos, do Auto Sapo, da Pesquisa, do Directório e do logótipo Sapo. Um ano depois reforça a aposta no VoIP, apresenta o novo Sapo Blogs e o novo Sapo Mail e lança o Sapo Vídeos.

2007 começou com o lançamento do Sapo Local e continuou com um ritmo elevado de inovação. O compromisso de lançar uma novidade de quinze em quinze dias foi cumprido e entre outros lançamentos destacam-se o Sapo Notícias, Sapo Spot e Sapo Sabores.

Em 2008 o destaque vai para a aposta na área internacional com o lançamento do Sapo Cabo Verde e Sapo Angola, o lançamento do Sapo Família e a reformulação do Sapo Cinema.

Em 2009, as grandes novidades, até ao momento, foram a aposta na multiplataforma, com a presença do Sapo no Meo e o novo Sapo Mobile. Os conteúdos do Sapo foram adaptados ao telemóvel o que veio permitir uma utilização em plena mobilidade.

O último ano foi repleto de lançamentos, dirigido a diferentes idades, gostos e interesses. O Sapo Kids foi lançado a pensar nos mais novos, o Sapo Moçambique como continuação da estratégia de internacionalização, o Sapo Mulher, o Sapo Mapas, o Sapo Desporto, um canal dedicado aos adeptos do mundo desportivo, o Sapo Emprego, um canal para quem procura ou oferece trabalho, e o Sapo Casamentos, com dicas para quem quer organizar um dia especial.

Também em 2009 o Sapo marcou presença em grandes eventos, como o parceiro de internet, e apoiou diferentes iniciativas de várias áreas da sociedade. Destaca-se a associação que mantém com a Associação Nariz Vermelho, levando alegria a muitas crianças.

E como é um verdadeiro adepto do desporto também esteve presente no Estoril Open em ténis, na Volta a Portugal em bicicleta e nos equipamentos dos três grandes clubes: Benfica, Sporting e Porto.

Mas o SAPO não fica por aqui e pretende manter o ritmo acelerado de inovação indo de encontro às necessidades dos internautas nacionais. É desta relação de proximidade que se conseguiu obter a fórmula de sucesso que tem mantido o Sapo no coração de todos os portugueses.
partilhar notícia