SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
Sapo mail está ainda mais seguro
quarta-feira, 4 de Fevereiro de 2009
A pensar na segurança dos cerca de um milhão de utilizadores mensais do Sapo mail, o Sapo acaba de melhorar a sua funcionalidade anti-spam com a integração de um nova plataforma de alto desempenho


O Sapo mail tem uma nova plataforma anti-spam. O objectivo é continuar a oferecer um serviço de qualidade e aumentar a segurança das contas dos utilizadores. A nova plataforma é uma soluão da AnubisNetworks, uma empresa especializada em segurança de correio electrónico, e foi especialmente desenhada para o Sapo mail.

Como funciona a nova aplicação

Com a nova plataforma pretende-se diminuir o spam recebido na caixa de entrada dos utilizadores, através de filtros mais rigorosos e mais refinados que fazem uma filtragem mais eficaz.

A nova aplicação do Sapo mail funciona através de níveis de sensibilidade que fazem variar o tratamento dado aos emails, definem o tipo de entrega, se na caixa de Entrada, na pasta Spam ou bloqueio directo.

Para além do bloqueio inicial, que é sempre feito antes de chegar à conta dos utilizadores, há mais três níveis de sensibilidade do filtro e há a opção de o manter desligado. 


O nível médio é o nível definido inicialmente para todas as contas e cada utilizador poderá alterar para o nível que mais lhe agrade.

Associada à pasta spam foi integrada uma whitelist à qual é adicionado um endereço sempre que um utilizador encontrar emails que não considere como spam e os reporte como não spam. A partir dessa classificação, todos os emails enviados de endereços da whitelist vão para a caixa de entrada.

O Sapo mail continua a apostar na proximidade com o utilizador, procurando melhorar continuamente a qualidade e segurança do serviço. Com o Sapo mail o utilizador pode utilizar em segurança a sua caixa de correio electrónico.

O que é o Spam

O Spam no email consiste na recepção de mensagens não solicitadas, na maioria das vezes de endereços desconhecidos, enviadas em massa para uma rede de contactos, normalmente para fins publicitários.


 
 
 

partilhar notícia