SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Portugal Telecom lança Sapo Moçambique
sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009
Depois de Cabo Verde e Angola, o Sapo chega a Moçambique. Com passos fortes, a PT avança no processo de internacionalização do portal de internet líder em Portugal e lança hoje o Sapo Moçambique - www.sapo.mz, um portal agregador de informação local que se assume como ponto de encontro da comunidade moçambicana em qualquer lugar do Mundo


O Sapo ‘salta’ fronteiras e chega hoje, dia 20 de Fevereiro, a Moçambique. A PT, em parceria com os bancos Millennium BIM e BCI e as empresas MCEL, TDM, LTM (Listas Telefónicas de Moçambique) e Visabeira, lança o Sapo Moçambique, um portal agregador de conteúdos pensados e produzidos de acordo com a realidade local.

A partir de agora www.sapo.mz será o elo de ligação da comunidade moçambicana. Em qualquer local do Mundo é possível aceder a toda a informação sobre Moçambique e ficar em contacto com o que se passa no país. O novo portal reunirá conteúdos próprios, produzidos por locais, adaptados à realidade moçambicana.

Com este lançamento a Portugal Telecom prossegue a sua estratégia de internacionalização, fomentando o aumento da utilização da internet e a produção de conteúdos em língua portuguesa.

Os principais órgãos de comunicação social de Moçambique serão fornecedores de conteúdos para o portal, nomeadamente para a Rede Sapo de Notícias. São exemplo a Rádio Moçambique, Televisão de Moçambique, Sociedade de Notícias, Jornal Savana, Grupo Soico e Agência de Informação de Moçambique.

O canal Sapo Notícias garante, além da actualização ao minuto e da agregação das notícias de todos os meios de Moçambique, a disponibilização de vídeos, galeria de fotos, reportagens, entrevistas, com o objectivo de oferecer ao utilizador um serviço multimédia completo.

A partir de hoje, www.sapo.mz disponibiliza uma plataforma de e-mail com domínio de Moçambique: @sapo.mz. O portal disponibiliza também áreas específicas de Pesquisa, Vídeos, Fotos, Blogs, Classificados e Messenger, para além dos canais temáticos: Sapo Kids, Sapo Viajar, Sapo Sabores, Sapo Astral e Palco Principal.

Paralelamente ao lançamento de www.sapo.mz, e no sentido de reforçar a aposta na dinamização da Sociedade de Informação, o Ministério da Ciência e Tecnologia apresentou hoje, com o apoio da Portugal Telecom, do Millenium BIM e do BCI, um projecto para a distribuição de mil computadores Magalhães pelas escolas primárias de todas as províncias de Moçambique.

partilhar notícia