SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
A forte aposta e compromisso PT em Timor-Leste
terça-feira, 22 de Setembro de 2009
Em visita a Timor-Leste, Zeinal Bava apresentou o novo plano estratégico da Timor Telecom que pretende tornar a empresa numa referência no sector.

RTP1 - Jornal da tarde

Zeinal Bava com o primeiro-ministro
de Timor-Leste, Xanana Gusmão

Através da sua participada Timor Telecom, a PT foi pioneira no investimento em Timor-Leste, onde desenvolveu uma infra-estrutura e sistema de telecomunicações de raiz. Uma estrutura accionista robusta e diversificada, tornou a operadora num activo estratégico para a economia timorense, potenciando o acesso às comunicações e expandindo de forma exponencial a sua base de clientes, que actualmente se situa nos 220 mil e tem como objectivo atingir os 300 mil até ao final do ano.

Hoje, a PT apresenta uma nova estratégia para a Timor Telecom. Uma estratégia ambiciosa que procura uma melhoria contínua dos serviços disponibilizados no mercado e consequente satisfação dos seus clientes, com o objectivo de tornar o país numa referência, em termos de penetração móvel e de utilização de internet. 

Bispo de Baucau, Basílio do
Nascimento, Zeinal Bava,
e o vice primeiro-ministro,
Mário Carrascalão

O reforço da infra-estrutura de telecomunicações em Timor-Leste através do alargamento da cobertura fixa e móvel, nomeadamente com a expansão da cobertura 3G a todos os centros urbanos, com o reforço da estratégia de distribuição e rede de lojas, ou da construção de um cabo submarino, que permitirá a ligação de Timor-Leste à rede de dados internacional, serão suportados por uma nova equipa de gestão e vão ao encontro de ambições de longa data dos timorenses. A nova estratégia contempla também o acesso massificado à internet com o lançamento de Centros de Informação Comunitários, proporcionando a todos os timorenses, especialmente às crianças, a possibilidade de acederem às tecnologias de informação. A Timor Telecom terá assim uma contribuição decisiva para o desenvolvimento da Sociedade de Informação Timorense.

A empresa tem previsto ainda o lançamento de diversas iniciativas que vão facilitar o acesso de um maior número de Timorenses a serviços de telecomunicações, nomeadamente tarifários sem carregamentos obrigatórios, cartões de recarga com valores reduzidos, ou novas ofertas e tarifários de acesso à internet de banda larga.

A nova marca da Timor Telecom

Uma nova estratégia, uma nova marca

A par da apresentação do novo plano estratégico, a Timor Telecom revelou a sua nova marca que assinala a nova ambição. Trata-se de uma evolução natural, ajustada ao novo posicionamento da empresa que se pretende mais dinâmica e um rejuvenescimento da marca, pronta para se afirmar enquanto operador de referência.

Forte ambição de crescimento

A Portugal Telecom é um operador de dimensão internacional com uma forte ambição de crescimento. Actualmente, possui mais de 65 milhões de clientes em 13 países, nomeadamente no Brasil e em África. Os seus investimentos internacionais, com principal destaque para o segmento móvel, representam 85% da sua base de clientes e cerca de 50% das suas receitas.

O investimento na Timor Telecom enquadra-se numa estratégia internacional em parceria com instituições locais. Através da nova estratégia, a Timor Telecom está a apostar numa nova fase de desenvolvimento do sector de telecomunicações, através da melhoria dos serviços e infra-estruturas e colocando-as à disposição do país e da população.

partilhar notícia