SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
Timor Telecom alcança 300 mil clientes
quinta-feira, 10 de Dezembro de 2009
A Timor Telecom atingiu 300 mil clientes no negócio móvel. Desde o início do ano a empresa duplicou o número de clientes, num país que regista um elevado crescimento na utilização do telemóvel.


A Timor Telecom atingiu 300 mil clientes no negócio móvel. Desde o início do ano a empresa duplicou o número de clientes, num país que regista um elevado crescimento na utilização do telemóvel. A estratégia em termos de telecomunicações passa, agora, por atingir os 600 mil clientes cobrindo cerca de 60% da população, melhorar a cobertura da rede e a qualidade do serviço, melhorar o serviço de internet de banda larga e iniciar a comercialização dos serviços 3G.

Em menos de um ano a Timor Telecom alcançou 300 mil clientes, o que significa uma cobertura de cerca de 30% da população. Fruto de trabalho e esforço de todos os quadros e colaboradores da Timor Telecom, este patamar representa o alcance de uma meta proposta e a importância que o contributo da participada da PT tem para o desenvolvimento do país.

A estratégia da operadora passa por continuar a apostar no desenvolvimento das telecomunicações em Timor-Leste com o objectivo de tornar o país numa referência regional nesta área. A empresa está empenhada em melhorar a cobertura a nível nacional e continuar a promover a qualidade de serviço oferecida. A melhoria do serviço de internet de banda larga e a criação de centros de internet comunitários por todo o país, com o objectivo de multiplicar por dez a penetração actual – introduzir os serviços 3G (actualmente nas últimas fases de testes) – apresentar uma nova marca, com uma imagem renovada também fazem parte dos objectivos da empresa.

Os 300 mil clientes espelham o empenho da Timor Telecom em levar as comunicações aos pontos mais remotos de Timor-Leste ao criar condições para o desenvolvimento das áreas com maiores dificuldades e desta forma contribuir para que sejam cada vez menos as pessoas isoladas.

O facto de conseguirem chegar a zonas rurais significa que as pessoas passam a ter acesso a um meio para comunicar com os seus familiares noutras localidades ou para apoiar os seus pequenos negócios. Isto contribui para que adiram em massa às campanhas e promoções dos serviços móveis pós-pago e pré-pago da operadora.

Uma aposta PT em Timor

O investimento da PT na Timor Telecom enquadra-se numa estratégia internacional em parceria com instituições locais. No âmbito de um novo plano estratégico, anunciado em Setembro de 2009, será assegurado o reforço da infra-estrutura de telecomunicações em Timor-Leste, através do alargamento da cobertura fixa e móvel, nomeadamente com a expansão da cobertura 3G a todos os centros urbanos, com o reforço da estratégia de distribuição e rede de lojas, ou da construção de um cabo submarino, que permitirá a ligação de Timor-Leste à rede de dados internacional.

A nova estratégia contempla também o acesso massificado à internet com o lançamento de Centros de Informação Comunitários, proporcionando a todos os timorenses, especialmente às crianças, a possibilidade de acederem às tecnologias de informação. A Timor Telecom terá assim uma contribuição decisiva para o desenvolvimento da Sociedade de Informação Timorense.

A empresa tem previsto ainda o lançamento de diversas iniciativas que vão facilitar o acesso de um maior número de timorenses a serviços de telecomunicações.

partilhar notícia