SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
TMN na onda do Campeonato Mundial de Surf
quarta-feira, 7 de Outubro de 2009
A TMN vai patrocinar o Rip Curl Pro Search 2009, a nona etapa do ASP World Tour que se realiza em Peniche, de 19 a 28 de Outubro.

Para Luís Avelar o surf é um desporto
que conjugaos valores da marca TMN


“Com este apoio a TMN quer incentivar e promover o desporto nacional e, acima de tudo, aproximar-se dos mais jovens. O Surf em especial reflecte valores que a marca preconiza como o entusiasmo, energia, respeito pela natureza e liberdade”, explica Luís Avelar, administrador PT.

Em conferência de imprensa a TMN apresentou a sua mais recente aposta no surf português, com o seu apoio ao Rip Curl Pro Search, a nona etapa do ASP World Tour 2009, o campeonato mundial de surf, que se realiza pela primeira vez em Portugal e que contará com a presença do surfista do TMN Surf Team, Tiago Pires.

Scott Hargreavef,
da Rip Curl Internacional

Para Scott Hargreavef, da Rip Curl Internacional, e José Farinha, da Rip Curl Portugal, é uma honra poder realizar este evento em Portugal. “Obrigada à TMN pelo apoio, fundamental para a realização do evento. Esperamos que as pessoas façam parte do evento e para isso o TMN Trial vai ser muito importante, para envolver a comunidade local”, acrescentam.

O presidente da Câmara de Peniche, António José Correia, também agradeceu à TMN o apoio à realização do evento, assim como aos representantes da Rip Curl e aos surfistas por terem escolhido as ondas de Peniche”.

José Farinha,
da Rip Curl Portugal

O Rip Curl Pro Search vai trazer a Portugal a elite dos surfistas internacionais e vai ficar marcado pela realização dos TMN Trials no dia 18 de Outubro, um momento chave na escolha de mais um português para marcar presença nesta edição. O vencedor, escolhido entre os 16 maiores valores nacionais, terá direito a um Wild Card, um acesso exclusivo ao Rip Curl Pro Search 2009, uma oportunidade para poder competir “Homem-a-Homem” com os atletas de topo do World Tour da ASP e quem sabe, não seria inédito, alcançar a vitória final. O objectivo é promover o Surf dos atletas nacionais, projectando-os no panorama mundial do desporto.

Os TMN Trials funcionam como um evento de qualificação dentro do Rip Curl Pro Search, e a TMN “espera ter mais um surfista português na competição, ao lado do Tiago Pires. Com este apoio queremos levar o azul TMN a confundir-se com o azul do mar”, releva o administrador.

São 16 os Surfistas nacionais que competem nos TMN Trials. João Guedes, Vasco Ribeiro, Frederico “Kikas” Morais, Miguel Ximenez, David Raimundo e César Rosa, que fazem parte do TMN Surf Team, e outros surfistas nacionais como os campeões Ruben Gonzalez e João Antunes, e outros surfistas de referência como Justin Mujica, Edgar Nozes, David Luis, Nuno Silva, António Ribeiro, Alexandre Ferreira, Eduardo Fernandes e Acácio Grandela. Deste lote sairá o campeão dos TMN Trials.

Para assinalar este evento único em Portugal a operadora quer que todos consigam ‘apanhar a onda’ e por isso acaba de lançar um produto exclusivo TMN, o Samsung B2100 Surf Edition. A TMN oferece uma edição especial limitada deste equipamento que é resistente à queda, ao pó e à água e inclui vídeos, fotos e músicas de surf.


Outros dos pontos altos do evento antecede a final masculina, no último dia da prova. Para assinalar a passagem do World Tour por Portugal, a TMN Expression Session vai colocar frente a frente os melhores surfistas na luta pelo prémio da manobra mais radical. Um campeonato que irá encher as praias de Peniche de entusiasmo, energia e liberdade.

António José Correia,
presidente da
Câmara de Peniche

O respeito pela natureza é algo presente nas acções que a TMN leva a cabo e que se reflecte na pegada ecológica, uma acção de consciencialização pública para o respeito pelo ambiente e pelas praias. ‘Na praia, deixa só as tuas pegadas!’, é o apelo deixado pela TMN através do seu embaixador, Tiago Pires.

Luís Mestre, responsável pelo segmento jovem da TMN, explicou que as acções da TMN para se aproximar dos jovens vão mais além do apoio ao surf. São exemplo a campanha ‘I Moche You’, os patrocínios a eventos musicais, Guest List, tarifários entre outros.

A TMN e o Surf

A TMN marca presença no Surf, não só nos produtos e serviços que disponibiliza aos seus clientes, como é o caso do Beach Live TV ou o TMN Spot Report, mas também através da associação a personalidades emblemáticas da modalidade, do apoio a diferentes entidades e eventos, caso da Associação Nacional de Surfistas, dos principais campeonatos de surf e de escolas de surf.

Luís Mestre apresentou algumas das
acções TMN direccionadas para jovens

A TMN organiza todos os anos, o TMN Saca Tour, um evento que junta iniciados da modalidade e Tiago Pires, ao longo de dois dias de surf intensivo. Entre 2007 e 2009, reuniram-se no âmbito desta iniciativa cerca de 500 jovens, com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos, contribuindo, assim, para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da modalidade em Portugal.

Desde 2007 que a TMN tem apoiado diversos campeonatos de surf: nacionais (PRO Junior Nacional Open) e internacionais (WQS Ericeira, WQS Estoril). Este ano, a TMN patrocina o Campeonato Nacional de Surf Open, tendo já sido realizadas as etapas do Porto e Açores, seguindo-se o Nazaré Surf PRO, entre 5 e 7 de Dezembro que encerrará o campeonato.

Em 2009 a TMN já patrocinou duas etapas do Nacional de Surf Open, tendo sido o patrocinador principal da 1ª etapa, realizada no Porto em Maio e patrocinador secundário da etapa Açoriana, que ocorreu em Setembro em S. Miguel. A TMN irá ainda patrocinar a última etapa – Nazaré Surf PRO – que se realizará em Dezembro (5 a 7), fechando desta forma o ano do Surf Nacional.

Apanhe aqui a 'Onda da TMN.'

partilhar notícia