SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
PT lança TMN App Store e Pond
quarta-feira, 23 de Setembro de 2009
A PT revoluciona o acesso às contas online e aplicações móveis e apresenta o serviço Pond e a TMN App Store, uma loja de aplicações para o telemóvel.

Chama-se Pond e é o primeiro agregador de conteúdos e contas sociais online em Portugal. Um serviço inovador que será lançado brevemente pela PT.

Criado pelo SAPO, o Pond representa uma verdadeira revolução na oferta multiplataforma. Uma vez criada uma conta Pond, a qual apenas requer um endereço de e-mail válido, os utilizadores vão poder associar, numa única conta, as suas diferentes contas online integradas em três áreas específicas: UGC (User Generated Content) – SAPO Fotos, SAPO Vídeos, Flickr, Picasa, Youtube –, Social Networking – Facebook – e blogging – Twitter, SAPO Blogs e Blogger. A partir de um ponto único, a conta Pond, a qual pode ser vista nas diversas plataformas disponibilizadas pela PT, será possível filtrar, organizar, pesquisar e gerir, de forma centralizada e simplificada, o universo online.      

Tal como acontece hoje com o TMN Twitter e o TMN Facebook, o Pond vai permitir alimentar, de forma uniforme, as diferentes redes sociais virtuais via SMS, MMS e ainda através de e-mail. Com este serviço podem ser geridos perfis online, acompanhadas as últimas notícias e as novidades dos amigos com maior simplicidade, no telemóvel, na televisão (serviço MEO) e no computador.  

O Pond será, a partir de hoje, alvo de um conjunto de testes, a efectuar por um número restrito de utilizadores, sendo disponibilizado ao público em geral ao longo do mês de Outubro.    

Paralelamente a este lançamento, e no sentido de munir os clientes das melhores ferramentas para retirar proveito das vantagens aplicacionais em mobilidade, a operadora de comunicações móveis da PT disponibiliza a TMN App Store, uma loja de aplicações para o telemóvel à distância de um simples clique.

Organizada por categorias – desporto, viagens, jogos, fun, úteis, entre outras –, a TMN App Store reúne centenas de aplicações móveis, gratuitas e pagas (descontadas através da factura ou imputadas directamente ao saldo do cartão TMN), para todos os gostos e tipos de utilização. Uma ferramenta prática e uma plataforma de acesso ao mundo dos conteúdos multimédia, em plena mobilidade.

A TMN App Store está acessível no computador através do site da TMN, em www.tmn.pt, e no telemóvel através do portal internetnotelemóvel, disponível em m.tmn.pt

partilhar notícia