SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
‘Novos Windows Phone TMN, um PC na sua mão’
terça-feira, 6 de Outubro de 2009
A TMN foi o operador escolhido pela Microsoft para lançar, em Portugal e em exclusivo, os primeiros Smartphones Windows® Phone com o sistema operativo Windows Mobile 6.5.

 

Para Zeinal Bava, a PT continua
comprometida em estabelecer parcerias
que tragam vantagens aos consumidores

O dia 6 de Outubro ficou marcado pelo lançamento mundial dos primeiros Smartphones Windows® Phone, exclusivos TMN: TMN Bluebelt II, TMN Silverbelt, Samsung Omnia II i8000 e o Samsung LITE B7300. Com este lançamento, à operadora permite aos seus clientes serem dos primeiros no mundo a obter uma nova experiência de mobilidade através da integração total de tarefas e da combinação equilibrada de hardware, aplicações, serviços e interface extremamente simples e intuitiva.

Durante a conferência de imprensa de apresentação do Windows Phone, Zeinal Bava, presidente executivo da PT, realçou a importância da relação que existe entre a Portugal Telecom e a Microsoft. “Fomos os primeiros a lançar o primeiro smartphone em Portugal, o Qteck 1010, em 2002, com a Microsoft e temos vindo a reforçar a nossa aposta”, afirmou Zeinal Bava.

A TMN é líder no mercado dos smartphones em Portugal e acaba de reforçar a sua liderança com o lançamento de quatro novos terminais. “Acreditamos que a venda de smartphones vai continuar a crescer, assumindo-se como um dos principais drivers de crescimento de tráfego de dados em Portugal”, realçou o CEO da PT.

Zeinal Bava destacou ainda o facto de a TMN apostar na massificação deste tipo de terminais através do lançamento do seu primeiro aparelho low cost – TMN Bluebelt – com o objectivo de fazer crescer o mercado dos smartphones. O presidente executivo da PT explicou que a TMN tem feito várias “clínicas de aparelhos” com os seus clientes com incidência no “software”, uma vez que com os smartphones, os clientes escolhem cada vez mais em função do software e não do hardware.

Windows Phone TMN

Consciente de que os smartphones potencializam a utilização de serviços móveis inovadores, a TMN sai na linha da frente na comercialização de uma nova gama de smartphones que combina com as vantagens introduzidas do Windows Mobile 6.5 as características e funcionalidades diferenciadoras dos topo de gama exclusivos da TMN.

Os terminais ZTE terão a marca da TMN Bluebelt e são lançadas duas versões: o TMN Bluebelt II que estará no mercado a partir de 49,9* euros, sendo que o preço de venda ao público é de 199,9 euros, e o TMN Silverbelt que também é vendido a partir de 49,9* euros e tem como preço de venda 219,9 euros.

Foi ainda lançado o Samsung LITE B7300 a partir de 59,9* euros, tendo como preço 294,9 euros e o Samsung Omnia II i8000 a partir de 99,9* euros, com um preço de venda de 469,9 euros. *Associado a contrato de fidelização a 24 meses com tarifário de 102,4€ (com IVA) com 250Mb de internet, voz ilimitada TMN, 500 minutos para outras redes, 500 SMS, Meo mobile e acesso wi-fi ilimitado.

  • O TMN Bluebelt II é um smartphone 3,5G HSUPA para acesso à internet, com velocidades de download até 7,2Mbps e de upload até 2.0Mbps, e-mail em tempo real, licença grátis e vitalícia do GPS NDrive, com cartografia real das cidades de Lisboa e Porto e, em exclusivo na TMN, uma aplicação de gestão da informação de trânsito em qualquer momento. Destaque para as funcionalidades multimédia, de que são exemplo a câmara fotográfica de 5Mpx com auto focus, flash e zoom, a câmara de vídeo, o leitor de mp3, o Windows Live Messenger, o Meo Mobile e uma aplicação de acesso directo a conteúdos, o TMN Desktop.

  • O TMN Silverbelt, que integra praticamente todas as características do TMN Bluebelt II, é o primeiro smartphone full touch sreen de marca TMN, diferenciando-se pela elegância e o design estilizado.    


    TMN Bluebelt II, TMN Silverbelt, Samsung Omnia II i8000 e o Samsung LITE B7300

  • O Samsung Omnia II i8000 caracteriza-se pelo processador ultra rápido (800Mhz), o ecrã táctil de 3,7’’ e online widgets, a câmara fotográfica 5Mpx, navegação por GPS com licença NDrive ilimitada para Portugal, memória interna de 8 GB, 3,5G HSUPA acesso à Internet, download até 7,2 Mbps e upload até 5,7 Mbps.

  • O Samsung Lite B7300, para além do Windows Mobile 6.5 professional, apresenta ecrã táctil de 3’’ e online widgets, câmara fotográfica 3Mpx e vídeo, navegação por GPS com licença NDrive ilimitada para Portugal, cartão de memória de 4GB, 3,5G HSDPA download até 3,6 Mbps e visualizador de documentos.  

Destaque, também, para o software de navegação por GPS especialmente desenvolvido pela NDrive, uma empresa portuguesa, para integrar os novos modelos Windows Phone da TMN. Salientam-se, entre as inúmeras funcionalidades diferenciadoras, os mapas mais recentes e completos, a utilização intuitiva, a navegação para qualquer endereço ou ponto de interesse, a pesquisa rápida e simples de conteúdos, o suporte multiplataforma e a integração com telefones móveis.

Segundo Jacques-Etienne
Grandjean, general
manager Communication
Sector Western Europe
Microsoft, "os smartphones
representam cerca de 50%
dos telemóveis
utilizados em todo o mundo"

Windows Mobile 6.5

Uma das grandes novidades desta nova versão da Microsoft é o MyPhone, um serviço inteiramente desenvolvido em Portugal pelo Centro de Investigação e Desenvolvimento em Tecnologias de Mobilidade da Microsoft. O My Phone é um serviço gratuito que pretende ajudar o utilizador na gestão e protecção dos conteúdos e informações importantes guardadas no seu telefone, desde os contactos às marcações na agenda, através da criação de um back up e a sincronização entre o Windows Phone e a Web de contactos, SMS, MMS, fotos, músicas e outros conteúdos.

O Windows Mobile 6.5 diferencia-se, ainda, pelo Windows Marketplace for Mobile, uma loja de aplicações móveis que podem ser partilhadas por milhões de utilizadores. 

Ao adquirir um smartphone com Windows Mobile 6.5 passa a conseguir conciliar de forma harmoniosa as vertentes profissional e de entretenimento, na medida em que o novo sistema operativo possibilita ao utilizador estar permanentemente ligado às suas redes de contactos. O Windows Mobile 6.5 proporciona uma nova experiência de acesso ao Windows Live, facilitando a partilha de conteúdos nas redes sociais virtuais, caso do Twitter, Facebook, My Space e Flickr. Também o Windows Internet Explorer, construído na interface do Adobe Flash, permite uma experiência de navegação totalmente inovadora. Através do Outlook Mobile optimizado é possível fazer a gestão sintonizada de múltiplas contas de e-mail. O Microsoft Office Mobile possibilita editar com maior eficácia documentos no Word, no Excel e no Power Point. 

O lançamento dos primeiros Windows Phone em Portugal é o resultado de um conjunto de três principais factores que estão não só na base da posição de liderança da TMN neste segmento como constituem a base das inúmeras alterações recentemente introduzidas na comercialização deste tipo de equipamentos em Portugal: oferta mais competitiva, redução dos preços e disponibilização de serviços de elevado valor. 

Ofertas de lançamento

Além de poderem aceder aos serviços TMN integrados no telemóvel como o MEO, Conteúdos, Music Box e TMN Desktop, os clientes que aderirem a um Windows Phone usufruem do primeiro mês grátis e 50 por cento de desconto em qualquer tarifário de internet durante seis meses. Para aderir basta ligar o 12300.

Para quem pretender adquirir um destes equipamentos, a TMN disponibiliza nas suas lojas suporte à venda centrado na diferenciação, experimentação e informação detalhada

partilhar notícia