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Um Natal mais original com a TMN
segunda-feira, 16 de Novembro de 2009
A TMN traz diversas novidades para este Natal, com promoções de produtos e serviços. É de originalidade que a operadora continua a falar.



Dando continuidade ao sucesso que se revelou a campanha de comunicação '7 Milhões de Originais TMN', este Natal, as figuras públicas dão lugar a outro tipo de personalidades extraídas do mundo imaginário característico desta quadra, que serão ‘morphadas’ para que se tornem ainda mais originais. Assim nascem este Natal o Ursinho de Chumbo (Urso de Peluche + Soldadinho de Chumbo), o Boneco de ChocoNeve (Boneco de Neve + Boneco de Chocolate) e o Pai Rena (Pai Natal + Rena).

A nova campanha de Comunicação da TMN vai estar no ar até dia 24 de Dezembro e marca presença em TV (generalista e por subscrição), rádio, imprensa, mupis e web.

Com a chegada do Natal, a TMN lança uma nova campanha em que diversos serviços e equipamentos estão em destaque. Além de diversos equipamentos Nokia, a estratégia da operadora móvel da PT passa por promover o Sony Ericsson Aino, o Sony Ericsson Jalou, o LG New chocolate BL40 “Avatar Experience”, LG Watch Phone.

Luís Avelar
Administrador PT
João Epifânio
Direcção Negócios do
Segmento Pessoal
Filipa Nascimento
Direcção de Marca e
Publicidade Wireless

Luís Avelar, administrador PT, fez o enquadramento da estratégia da TMN. A marca, em relação ao ano passado, passou a assumir a liderança, está mais jovem, preocupa-se mais com as pessoas, está sempre disponível, é invoadora, pró-activa, credível. Quando avaliada qual a operadora com as melhores promoções e descontos a TMN surge em primeiro lugar actualmente. 

João Epifânio apresentou a estratégia da empresa, que passa pela liderança nos smartphones.

Nesta campanha estarão em destaque:

  • Quatro novos modelos Windows Phones: TMN Bluebelt II, TMN Silverbelt, Samsung Omnia II i8000 e Samsung Lite B7300;
  • Novo preço do 1º smartphone Android em Portugal, HTC Magic;
  • Smartphone Flagship da Nokia, Nokia N97 Mini, em exclusivo na TMN;
  • Lançamento do primeiro Blackberry com tarifário pré-pago, o BlackBerry Curve 8520.

O acompanhamento das tendências da indústria traduzem-se nas seguintes apostas:

  • Acentuar da tendência de telefones com touch screen (ex. TMN Blackstone, Samsung Star, Nokia N5530, TMN Silverbelt, Lindy, Magic, N97 mini, etc.);
  • Início da tendência de teclados qwerty (ex. LG GW 300, TMN bluebelt).

Nestas categorias, sobressaem a relação qualidade / preço, a música, o design, o acesso às redes sociais e a conteúdos do Google.   

O endereçamento de segmentos específicos traduz-se na aposta nos seguintes equipamentos:

  • Samsung Pucca e Nokia 5130 Wrestling para adolescentes;
  • TMN 1200, um produto inovador, baseado num conceito easy-to-use, de baixo custo e vantagens associadas, com teclas e dígitos grandes (ex. séniores);
  • Sony Ericsson Jalou e W205 Flower para o target feminino;
  • Samsung E2210 Passaporte para imigrantes.

A diferenciação e inovação da oferta TMN concretiza-se na promoção dos equipamentos:

  • Sony Ericsson Aino com acesso remoto a conteúdos da PS3 (bundle Aino+PS3+jogo);
  • LG watch phone (relógio que é telemóvel);
  • LG New Chocolate BL40 (associado ao filme Avatar).

Também não está esquecida a preocupação com o preço, dado que a TMN permite aos seus clientes contarem com telemóveis com o essencial a baixo custo. Assim os best sellers também vão continuar em exclusivo:

  • Enfoque comercial em telemóveis exclusivos, que são best sellers nos seus segmentos (ex. Nokia 5530, Samsung Star, Nokia 5130, Nokia 2630).

Várias promoções vão marcar a utilização da Banda Larga Pós-Paga e Pré-Paga, com oferta da primeira mensalidade no primeiro caso e a duplicação do tráfego inicial no segundo, ambas complementadas com uma campanha original de personalização pelos clientes das respectivas placas, através da oferta de vouchers do serviço Kola-t (www.kola-t.tmn.pt).

A estratégica passa também pela utilização de serviços de dados. Neste sentido, a operadora móvel garante:

  • Promoção da experimentação do serviço de internetnotelemóvel com campanha de 50% de desconto durante três ou seis meses (válido em qualquer tarifário de internetnotelemóvel. Na prática permite aceder à internet em mobilidade, a partir de 2,5 euros / mês);
  • Promoção dos telemóveis em conjunto com serviços (ex. Facebook, YouTube, etc).

Neste Natal, as chamadas através do móvel vão fazer as delícias de quem é viciado em falar ao telefone por tudo e por nada, já que uma campanha promocional de elasticidade recarga/consumo vai incentivar a falar ainda mais do que é costume. Tudo isto e muito mais no Natal TMN. 

E com uma estratégia assim, Luís A velar é premptório ao afirmar que "o Natal vai ser nosso".


  

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