SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Banda Larga Móvel TMN com mais velocidade
quinta-feira, 29 de Janeiro de 2009
A TMN continua a apostar na melhoria contínua da qualidade de serviço prestada aos seus clientes no acesso à internet móvel. Para lhes proporcionar velocidades de ligação mais elevadas, a operadora de comunicações móveis da PT vai lançar, no início de Fevereiro, um piloto de ligação da Banda Larga móvel HSPA+ a 21Mbps

A partir de Fevereiro, a TMN, em associação com a Ericsson, vai lançar, em ambiente urbano, um piloto de ligação à Banda Larga Móvel a velocidades de 21Mbps. Este é o primeiro piloto, a nível mundial, de ligação à internet móvel com a nova tecnologia HSPA+ (High-Speed Packet Access), caracterizada pelas mais recentes técnicas de modulação de 64 QAM (Quadrature Amplitude Modulation).

Esta nova forma de ligação à internet permitirá navegar em plena mobilidade, com velocidades até 21Mbps, ultrapassando débitos máximos de 7,2 Mbps atingidos até agora.

Com este piloto, assente em tecnologias de ponta, a TMN possibilita aos seus clientes obter as melhores condições para ver os seus e-mails, consultar as notícias, ver vídeos, fazer upload de fotos, entre outras tarefas, com a maior rapidez possível no acesso à internet em mobilidade.

A TMN prevê, após a conclusão do piloto, comercializar as novas velocidades ainda durante o corrente ano em algumas zonas do país. O acesso a estas novas velocidades implica a aquisição de novas placas Banda Larga Móvel, mais evoluídas que as actuais.

partilhar notícia