SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
Por entre ondas com o maior surfista português
terça-feira, 9 de Junho de 2009
E se tivesse a possibilidade de aprender surf com os melhores surfistas nacionais? Este foi um desejo concedido pela TMN a cerca de 80 jovens.

Eram 10 e meia da manhã de Sábado e um grupo de pequenos surfistas já se encontrava dentro de água a receber as primeiras indicações para enfrentar as ondas da Foz do Lizandro, na Ericeira. “Tiago… Saca!” Na praia ouviam-se as vozes de um segundo grupo que aguardava a chegada do maior surfista português. Dava-se assim início a mais uma edição do TMN Saca Tour.

Depois do sucesso das primeiras duas edições que, entre 2007 e 2008, juntaram próximo de 400 jovens surfistas, a operadora de comunicações móveis voltou a promover a iniciativa tão esperada pelos aspirantes a surfistas.

Este ano, cerca de 80 jovens entre os 10 e os 16 anos tiveram a possibilidade de receber as principais dicas de surf por uma equipa muito especial. Patrocinada pela TMN, esta equipa é composta por jovens surfistas com cartas dadas a nível internacional. David Raimundo, João Guedes, Miguel Ximenez, Nicolau Von Rupp, Frederico Morais, César Rosa, Vasco Ribeiro, Joana Rocha e Francisca Pereira dos Santos fazem parte da TMN Surf Team que conta ainda com a coordenação de Tiago Saca Pires, considerado o melhor surfista português de todos os tempos.

Os pequenos surfistas, ansiosos por ver o seu ídolo, fizeram uma recepção calorosa mal Tiago Saca Pires colocou os pés na praia da Foz do Lizandro. Após um breve momento, em que houve oportunidade para colocarem perguntas aos elementos da TMN Surf Team, começaram os aquecimentos de mais um grupo. Vestidos a rigor e de prancha na mão, este jovens iniciaram uma viagem pelo mar da Ericeira e viveram as emoções fortes do surf. Um ritual que se prolongou durante todo o fim-de-semana e que nem a chuva conseguiu perturbar.

Mas nem só de surf vive o TMN Saca Tour. Por isso, além das aulas, durante os dias 6 e 7 de Junho, os alunos participaram em palestras sobre a história do surf, alimentação saudável e questões ecológicas, entre outras actividades a que o ambiente de praia convida. No Domingo, foi realizado ainda um sorteio de prémios e entrega de diplomas. Momentos que vão ficar na memórias destas possíveis futuras estrelas do surf nacional. Até porque como afirmou Rita, uma das participantes da 3ª edição do TMN Saca Tour, tudo é possível “é só querer”.

Para Tiago Saca Pires esta é uma iniciativa onde reina o “divertimento”. O surfista profissional refere que é uma “honra poder representar a TMN pelo mundo fora” e que a acção TMN Saca Tour “é o reconhecimento” do seu trabalho e dedicação. 
 
Na sua estratégia de patrocínio ao surf, além da associação a personalidades emblemáticas da modalidade e do TMN Saca Tour, a TMN apoia diferentes entidades e eventos como é o caso da Associação Nacional de Surfistas, dos principais campeonatos de surf e de escolas de surf.

Mediante a aposta ganha do TMN Saca Tour, para o ano a operadora de comunicações móveis promete mais aventuras com os melhores do surf nacional. “É sempre um sucesso e esgotamos sempre as inscrições”, explica Mafalda Torgal, da área de Patrocínios e Eventos. A TMN vai continuar assim a contribuir para que surjam “futuros sacas em Portugal”. Até já!

partilhar notícia