SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
TMN no mar com os melhores surfistas do planeta
segunda-feira, 19 de Outubro de 2009
Justin Mujica foi o grande vencedor dos TMN Trials que se junta a Tiago Pires, surfista do TMN Surf Team, no Rip Curl Pro Search 2009.

Tiago 'Saca' Pires, surfista do TMN Surf Team,
participa no Rip Curl Pro Search 2009




Os melhores de Portugal surfam ao lado dos melhores do mundo. Já arrancou o Rip Curl Pro Search 2009 que, até 30 de Outubro, reúne a elite do surf mundial. As ondas das praias de Peniche foram as eleitas para este desafio do ASP World Tour.

Justin Mujica, o
vencedor dos TMN Trials

Durante esta que é a nona etapa do circuito mundial, o azul da TMN confunde-se com o azul do mar já que a operadora de comunicações móveis da PT é um dos patrocinadores principais do evento desportivo. Um apoio que reflecte a forte aposta da TMN na projecção do surf nacional e do desporto em geral.

Lançado em 2005, o Rip Curl Pro Search reúne em Portugal os melhores 45 surfistas masculinos e as 17 melhores surfistas femininas do circuito ASP. Na 5ª edição e, pela primeira vez, a iniciativa conta com o Circuito Mundial Feminino cuja prova decorrerá entre 26 a 30 de Outubro. A prova masculina arrancou hoje, dia 19 de Outubro, e acontece até ao próximo dia 28 de Outubro.

Aposta na projecção do surf nacional

Durante a manhã de 18 de Outubro, 16 surfistas nacionais competiram nos TMN Trials. Os surfistas do TMN Surf Team, João Guedes, Vasco Ribeiro, Frederico “Kikas” Morais, Miguel Ximenez, David Raimundo e César Rosa, os campeões Ruben Gonzalez e João Antunes, e outros surfistas de referência como Justin Mujica, Edgar Nozes, David Luis, Nuno Silva, António Ribeiro, Alexandre Ferreira, Eduardo Fernandes e Acácio Grandela disputaram o “Wild Card” da TMN, para acesso exclusivo e directo ao Rip Curl Pro Search 2009.

Justin Mujica foi o vencedor deste campeonato especial, que teve como objectivo promover o surf dos atletas nacionais, projectando-os no panorama mundial do desporto. O surfista junta-se assim a Tiago Pires, a sensação do surf em Portugal e uma estrela em ascensão no cenário internacional, e a David Luís que também integra a etapa em Peniche, a convite da organização. Estes são os três nomes portugueses que vão competir em “casa”.

“Estou muito feliz. É uma oportunidade de vida”, confessou Justin Mujica na conferência de imprensa que deu a conhecer o vencedor dos TMN Trials e que contou com a presença de alguns dos surfistas masculinos e femininos que vão competir no Rip Curl Pro Search 2009.

A conferência de imprensa Rip Curl Pro Search contou com a presença de alguns dos melhores surfistas do mundo

Surfar com os melhores

No dia 18 de Outubro, a TMN realizou ainda o evento “Surf with the Pros powered by TMN”. Uma acção que prossegue a estratégia da TMN em apostar em jovens talentos e novas gerações.

Cerca de 20 talentos juniores nacionais surfaram nas ondas das praias de Peniche lado a lado com o Campeão do Mundo, Mick Fanning, Tiago ‘Saca’ Pires, o primeiro português a qualificar-se para o ASP World Tour, e outros Tops mundiais. Uma oportunidade única para partilhar experiências e receber as dicas de surf dos melhores do mundo.

 

“Na praia, deixa só a as tuas pegadas”

Este é o apelo que a TMN faz, através do seu embaixador, Tiago Pires, aos visitantes que marcam presença em Peniche para assistir ao Rip Curl Pro Search 2009. 

Samsung B2100 Surf Edition

A TMN convida os visitantes a entrar nesta onda ecológica e a participar nas várias iniciativas que promove na zona lounge, montada na Praia do Lagido. Neste espaço é ainda possível conhecer o novo Samsung B2100 Surf Edition, um exclusivo que visa comemorar um evento único em Portugal.

Entusiasmo, energia, respeito pela natureza e liberdade são os valores presentes em todas as actividades TMN criadas exclusivamente para o evento. De referir a festa de encerramento de campeonato, a Rip Curl TMN Music Sessions, a realizar no dia 24 de Outubro, nos Bombeiros de Peniche. A iniciativa contará com a actuação de músicos como Max Romeo, Marrokan & Chary Skank Band, Richie Campbell & 911 Band, e os DJ Sets dos Stereo Addiction e de Frankie Chavez. Nesta festa serão anunciados os vencedores dos Prémios Surf Portugal TMN.

TMN Expression Session é ainda outro dos pontos altos desta passagem do World Tour por Portugal. A acção vai proporcionar uma exibição diferente, em que vários dos melhores surfistas do mundo lutarão pelo prémio da manobra mais radical.

Entre também na onda TMN. Até já!

partilhar notícia