SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
TMN Twiter, a nova forma de actualizar o Twitter
terça-feira, 16 de Junho de 2009
Chegou ao mercado português o TMN Twitter. O novo serviço da TMN possibilita aos clientes actualizar a sua conta de twitter apenas com o envio de um SMS.

 

Consciente de que o fenómeno extravasou o domínio das redes sociais virtuais ao posicionar-se como uma espécie de ‘SMS da internet’, a TMN antecipa-se e lança pela primeira vez em Portugal um serviço inovador. O novo TMN Twitter foi desenvolvido pelo Sapo e permite que, com apenas um SMS, os clientes TMN actualizem o seu Twitter.

Paralelamente os utilizadores que adiram ao serviço passam também a receber, através de SMS gratuitos, os tweets que lhes foram directamente enviados (Direct Messages), bem como os tweets nos quais o cliente é mencionado (replies).

Para aderir ao serviço é muito simples. Tem apenas que associar o número de telemóvel TMN à conta do Twitter em http://twitter.tmn.pt. Para publicar de forma instantânea um tweet, independentemente do lugar onde o utilizador se encontre, é apenas necessário enviar um SMS (5 cênt.) para o 3200.

Para garantir a total segurança na utilização do serviço é possível configurar um PIN, o que impede da utilização alheia do telemóvel e o subsequente envio de tweets por detrás de uma falsa identidade.

A PT e o Twitter

Atenta às tendências emergentes no sector onde está presente, a PT também passou a utilizar o Twitter (PT em www.twitter.com/portugaltelecom) e TMN em www.twitter.com/tmn_pt) como extensão dos seus canais tradicionais de divulgação, para dar a conhecer a utilizadores, clientes e parceiros a sua mais recente oferta em cada momento.

O que é o Twitter

O Twitter, disponível em www.twitter.com, é um serviço de micro-blogging e social-networking que permite aos seus utilizadores publicar mensagens rápidas (tweets, com um máximo de 140 caracteres), e públicas, bem como aceder às mensagens, com as mesmas características, de outros utilizadores.

Desde a sua criação, em 2006, por Jack Dorsey, a rede social virtual entrou também nas organizações e conquistou milhares de utilizadores mediáticos, associados à economia, à política, à televisão, entre outros palcos conhecidos do grande público. Com crescente utilização no Mundo, o Twitter conta com sete milhões de utilizadores.

partilhar notícia