SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Wi-Fi através dos telemóveis TMN
segunda-feira, 20 de Abril de 2009
A TMN acaba de apresentar um serviço pioneiro a nível mundial. Resultado da implementação de uma nova funcionalidade de autenticação do Wi-Fi, a partir de hoje, os clientes TMN podem aceder à internet através do telemóvel, em qualquer um hotspots Wi-Fi, com um simples clique

A operadora de comunicações móveis da PT reforça, uma vez mais, a sua liderança no acesso à internet sem fios e implementa uma nova tecnologia. Chama-se EAP-SIM e permite autenticar a ligação ao serviço Wi-Fi através do telemóvel, de forma automática e gratuita.

A TMN posiciona-se como o primeiro operador a lançar EAP-SIM a nível mundial e é o segundo operador da Wireless Broadband Alliance (WBA) – a principal organização internacional promotora do serviço Wi-Fi – a permitir aos utilizadores de Wi-Fi entrar na internet, através das credenciais do cartão SIM do telemóvel, sem terem de introduzir username e password.

Serviço Wi-Fi no telemóvel

A partir de hoje, os clientes TMN podem aceder à internet através do telemóvel em qualquer um dos mais de 1500 hotspots Wi-Fi, sem terem de introduzir username e password, dados até à data obrigatórios na ligação à internet sem fios. Depois de assegurada a autenticação, de forma automática, a ligação à internet é feita apenas através de um clique. A funcionalidade permite uma maior rapidez e acessibilidade ao serviço e consiste na introdução na rede Wi-Fi de uma tecnologia inovadora designada 802.1x, que permite proceder à autenticação do utilizador através das credenciais do SIM-CARD do telemóvel (EAP-SIM). Esta inovação reforça a segurança no acesso ao serviço, não só por dispensar a utilização de passwords, mas também por assentar num protocolo de segurança mais evoluído.

A TMN propõe-se alargar o âmbito de utilização do serviço Wi-Fi à maioria dos seus terminais, com maior incidência nos smartphones e nas placas de Banda Larga móvel, de forma a que qualquer cliente Banda Larga TMN ou Sapo possa aceder ao serviço Wi-Fi em regime de plug and play.  

Serviço Wi-Fi no PC portátil

Adicionalmente, os clientes Sapo ADSL, Telepac ADSL e Meo vão poder continuar a aceder gratuitamente à internet (até 2GB/mês de tráfego realizado em Portugal), até 31 de Dezembro de 2009, nos locais públicos com cobertura Wi-Fi da PT. Para aderir a esta campanha, não sujeita a fidelização, basta aceder à Área de Clientes Sapo ADSL, disponível em http://clientes.sapo.pt, a http://clientes.telepac.pt, no caso dos clientes Telepac ADSL, e a http://www.meo.pt, para clientes Meo.

A TMN, que integra o serviço Wi-Fi disponibilizado pelo Grupo PT, apresenta uma cobertura internacional com 30.000 Zonas de Internet sem Fios (HotSpots) e uma cobertura nacional formada por mais de 1500, distribuídas de Norte a Sul do país e abrangendo diversos espaços públicos.

Para além do serviço Wi-Fi estar incluído nos tarifários Banda Larga móvel da TMN, mantendo-se a gratuidade do acesso ao Wi-Fi para clientes Sapo ADSL, Telepac ADSL e Meo, a TMN possibilita agora o acesso ainda mais rápido e fácil ao serviço através do telemóvel e reforça o seu pioneirismo a nível mundial na massificação do acesso à Internet sem fios.

partilhar notícia