SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo Vídeos
SAPO desenvolve aplicação exclusiva para iPad
segunda-feira, 5 de Abril de 2010
O SAPO deu um novo salto e é a primeira empresa portuguesa a criar uma aplicação de raiz para iPad. A Banca Sapo está entre as primeiras aplicações previstas para o equipamento da Apple.

Depois de se ter tornar no único parceiro português da Samsung, ao criar um conjunto de widgets e aplicações para os novos televisores 3D equipados com Internet@ TV, o portal líder de Portugal apresenta uma nova aplicação, desenvolvida exclusivamente para iPad, que disponibilizará diariamente as capas dos principais meios portugueses e internacionais.

Os utilizadores de iPad poderão aceder à Banca Sapo, através do ícone existente na App Store, e ficar a conhecer as primeiras páginas de um conjunto de jornais e revistas nacionais, assim como vários títulos internacionais. Serão cerca de 500 os títulos disponíveis, tais como: "Le Figaro", "El Pais", "Folha de S. Paulo", "Paris Match", "Courrier International", "Le Nouvel Observateur", "The Daily Mail", "La Vanguardia", "ÁS" e "Rossiyskaya Gazeta".

As primeiras páginas vão estar organizadas por categorias, como por exemplo nacional, desporto, economia ou revistas, e os utilizadores de iPad vão poder tirar partido das vantagens da aplicação visualizando-as em ecrã inteiro, efectuar zoom em cada uma ou fazer uma navegação rápida por todas as capas.

Recorde-se que, em Novembro de 2008, o SAPO disponibilizou este serviço para iPhone e IPod Touch possuindo, actualmente, mais de 32 mil utilizadores em todo o mundo.

O lançamento desta aplicação enquadra-se na estratégia SAPO de desenvolvimento de aplicações multi-plataforma. Actualmente, o portal português disponibiliza várias soluções para telemóvel, televisão e, agora, para o iPad, potenciando a sua actuação num mercado que está para além dos tradicionais desenvolvimentos para o computador.

O Sapo Mobile, a versão para telemóvel do portal, o SAPO no Meo, que possibilita a visualização e o consumo de conteúdos em televisão, o primeiro agregador de contas online Pond e aplicações para smartphones com sistema operativo Android, Windows Mobile e Nokia WRT são alguns dos desenvolvimentos SAPO que surgem no âmbito da aposta do portal em soluções multi-plataforma. Desta forma, o portal pretende dar cada vez mais conteúdos e serviços relevantes para o utilizador, independentemente do equipamento que este possui.

O portal SAPO contabiliza 900 mil utilizadores diários e 500 milhões de pageviews mensais. Está presente em Cabo Verde, Angola e Moçambique e agrega horizontalmente uma vasta gama de conteúdos em diversos canais e um conjunto de serviços como: Pesquisa, Vídeos, Blogs, Fotos, Messenger, E-mail, Classificados e Notícias.

partilhar notícia