SapoTelecom
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
MEDIA 6-Dez-2010 Meo lança telecomando nos telemóveis e tablets A Portugal Telecom, apresentou hoje uma nova forma de viver a experiência Meo, através de um conceito único em Portugal, que segue as mais inovadoras tendências mundiais e que preconiza o fim da utilização dos teclados nos equipamentos de comando da televisão e a alteração na forma como interagimos com a tv. A partir de agora torna-se possível ter o comando Meo em equipamentos pessoais que são cada vez mais uma extensão do utilizador: o telemóvel e os tablets.

Desenvolvidas na íntegra por talento nacional das equipas multidisciplinares do Sapo e PT Inovação, estas novas aplicações conjugam 3 conceitos vencedores: simplicidade, conveniência e interactividade. Simplicidade e intuição na utilização; conveniência de ter o comando da televisão no seu telemóvel ou tablet pessoal (o comando passa a ser, efectivamente, “meo”) e uma nova forma de interagir com vários equipamentos, sem necessidade de utilizar teclas, apenas com gestos, numa lógica de utilização cada vez mais comum aos utilizadores de smartphones.

O Meo Remote tem todas as funcionalidades de um telecomando Meo tradicional – zapping, controlo de volume, teclas de navegação, gravações, acesso ao videoclube, fast forward, rewind, pausa tv, guia tv, entre outros.

No entanto, para além de ser um comando de televisão, procura conjugar, igualmente, as funcionalidades de um companion device que complementa a experiência de televisão com conteúdos e informação directamente no equipamento de comando. É por isso possível aceder directamente no telemóvel ou tablet ao Guia TV; ao Meo Interactivo, definir e aceder aos canais Favoritos. Para além disso, existem ainda funcionalidades disponíveis apenas nesta solução, tais como consulta e pesquisa de programas directamente no equipamento, assim como utilizar a Pesquisa na televisão com recurso ao teclado do dispositivo.

Estas aplicações são gratuitas, e estão disponíveis na App Store da Apple e no Marketplace Android para todos os clientes Meo, podendo ser utilizadas em todos os equipamentos móveis que tenham sistema operativo Apple (incluindo iPod Touch) e Android.
A configuração do Meo Remote é simples, basta ligar o equipamento à rede wi-fi da Meobox que se pretende controlar, seleccionar no menu de opções o símbolo Meobox e seleccionar a caixa que se pretende controlar.

Com este lançamento, o Meo encontra-se, uma vez mais, na vanguarda do desenvolvimento de soluções tecnológicas para televisão, numa lógica multi-plataforma e de verdadeira interactividade. Esta funcionalidade vem juntar-se a todas as outras já apresentadas este ano e que fazem do Meo um dos serviços de televisão por subscrição mais avançados a nível mundial: Meo Jogos; Musicbox; Meo Online; visualização de conteúdos 3D ou introdução de canais com forte componente interactiva, como é o caso do Secret Story e dos Ídolos.