SapoTelecom
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
MEDIA 29-Fev-2012 PT reforça oferta empresarial especializada para o sector do Turismo A Portugal Telecom, atenta aos novos desafios do setor hoteleiro, lançou através da PT Negócios, uma nova oferta para o segmento das Pequenas e Médias Empresas na área do Turismo: o “Office Box Hotelaria e Turismo”, uma solução integrada de gestão hoteleira e marketing digital, aliada ao serviço Meo, disponível via satélite e fibra ótica.

Concebida a pensar em hotéis independentes, hotéis-boutique, casas de turismo rural ou hostels, disponibiliza ferramentas para promover os seus alojamentos onde estão hoje os seus clientes: na internet nas redes sociais e em mobilidade - assim como uma solução de gestão diária adaptada às necessidades deste segmento.

O “Office Box Hotelaria e Turismo” é a oferta mais completa do mercado, tendo sido estabelecida uma parceria estratégica com duas das principais empresas portuguesas de tecnologia para o setor hoteleiro: Guestcentric e Newhotel.

• Guestcentric: plataforma de vendas e marketing digital, para dinamização e promoção do negócio na internet, nas redes sociais e em mobilidade. Permite gerir um motor de reservas, construir e desenhar o site do hotel à medida e adaptá-lo a equipamentos móveis, assim como gerir a presença do hotel nas Redes Sociais.
  • Newhotel Cloud PMS: solução de gestão hoteleira (PMS), com todas as funcionalidades necessárias para gerir uma unidade hoteleira, com total facilidade, independentemente da sua dimensão. Sem investimento e com uma mensalidade fixa. Permite fazer a gestão de reservas, Check-In/Check-Out ou gerir os quartos disponíveis.

Disponível numa lógica de cloud computing, esta solução tira partido das vantagens inerentes a este tipo de tecnologia permitindo às empresas, num contexto económico desafiante, o acesso a tecnologia de ponta, mantendo os níveis de investimento e de custos reduzidos.

“Office Box Hotelaria e Turismo” insere-se na estratégia da PT em disponibilizar soluções de gestão setorial dirigidas às PME portuguesas, dando resposta à evolução do mercado do Turismo e indo ao encontro das novas tendências de utilização de ferramentas online. De salientar que de acordo com vários estudos realizados se concluiu que 82% dos clientes prefere fazer reservas no website do hotel; 19% das buscas de hotéis são feitas em equipamentos móveis e 60% dos clientes confia no que é dito sobre os estabelecimentos hoteleiros nas Redes Sociais.

Esta oferta será divulgada em primeira mão no evento de referência nacional do setor, a BTL – Feira Internacional de Turismo, a realizar na FIL, de 29 de fevereiro a 4 de março, onde estará em demonstração na área BTL–TECH, uma área destinada exclusivamente às soluções tecnológicas para o setor do turismo e hotelaria.